terça-feira, 17 de janeiro de 2017

America's Sickest Home Videos Part 2 (2000)


Como você já deve ter percebido por causa do título, essa é a segunda parte do filme America's Sickest Home Videos. O primeiro foi produzido em 1999 e era basicamente, um filme meia-boca onde os personagens da "trama" assistiam alguns vídeos chocantes e outros bem idiotas. Esse foi produzido alguns meses depois. Mas, não sei dizer ao certo se ele chegou a ser lançado naquela época. De qualquer maneira, as duas partes foram produzidas pela Black Bambi Films e o nome do diretor não foi creditado.

Esse filme é descrito como sendo mais nojento e perturbador do que a primeira parte. Principalmente, nas sinopses em sites onde ele é vendido. Se olharmos para a capa e o aviso que existe impresso nela, parece mesmo que encontraremos algumas coisas bem nojentas e outros vídeos bem curiosos. Eu por exemplo, pensei que seria surpreendido bastante nesta sequência que prometeu muito e mostrou quase nada! Por sorte, eu não comprei esse filme e sou muito grato por isso. ;)

Em ASHV Part 2, não temos mais aqueles personagens toscos para dar um toque de humor ao documentário. Então, o filme agora adotou o formato shockumentary para mostrar cada um dos vídeos que o diretor considera "Sickest". Começamos com um vídeo onde um homem tenta atrapalhar o sono de seu amigo. Ele coloca o seu sapato com chulé para despertar o outro (ao som da trilha de abertura de Os Simpsons, vindo de uma TV ligada). Visto que isso não causou nenhum efeito, ele simplesmente tira as calças e resolve peidar na cara do amigo. Isso é engraçado? Não sei, parece coisas que encontramos facilmente hoje no YouTube ou What's App. Pensei que ele fosse defecar na cara do outro ou algo assim por causa da capa que é bem sugestiva. No próximo vídeo, conhecemos um homem que mostra alguns de seus piercings e seu pênis perfurado. Na sequência, vemos algumas cenas de um programa ou quadro de TV chamado Ask Dr. Parrish, onde os telespectadores fazem algumas perguntas estranhas. Como não tem legendas, é difícil descobrir onde está a graça nisso.


Depois de ver muitos vídeos como adolescentes brigando, um viciado engolindo drogas, uma jovem bêbada insinuando sexo oral com uma garrafa, uma câmera spy mostrando um homem usando calcinha e um punk colocando piercings, já podemos perceber que nada de interessante vai sair dai. Parece, que fomos enganados.

Do meu ponto de vista, America's Sickest Home Videos Part 2 é muito mais inferior do que o primeiro. Tanto na qualidade técnica, como também na intenção de deixar o espectador chocado. Mas, alguns vídeos aqui até que são capazes de ficar na nossa memória por algum tempo, como é o caso da mulher com seios gigantescos e uma cena onde duas pessoas, estão fazendo sexo na praia sem se intimidar com os outros banhistas. Um outro vídeo que merece um pouco de destaque, é de um homem com o pênis cheio de piercings, erguendo uma bola pesada com o mesmo. De resto, só umas "vídeos cassetadas" e outras bobagens. Nunca julgue um filme pela capa. 3/5

Um comentário:

- Qualquer tipo de comentário é bem-vindo, desde que tenha alguma ligação com a postagem. SPAM serão ignorados e deletados.

- Informe sobre links quebrados, isso ajuda bastante a manter o blog limpo.