domingo, 15 de janeiro de 2017

America's Sickest Home Videos Part 1 (1999)


America's Sickest Home Videos é um filme que mostra vários vídeos amadores de alguns dos americanos mais retardados e suas performances masoquistas e absurdas.

Foi produzido pela Black Bambi Films nos anos 1990s (de acordo com o copyright nos créditos finais). Em 2011, ele acabou conquistando alguma popularidade, devido o relançamento em DVD distribuído pela Braim Damage Films. Não sei dizer ao certo se algum dia esse filme foi lançado em VHS, já que minha única ferramenta de pesquisa é a internet. Como a minha cópia do filme não é de boa qualidade, não é possível ver com clareza o ano de produção. E de acordo com o site IMDB, a Black Bambi Films produziu um documentário chamado 2001: The Final Breath (2000). Mais tarde, o filme ganhou uma sequência chamada America's Sickest Home Videos Part 2.


Misturando filme com documentário de choque, ASHV Part 1 começa com um exótico casal americano se preparando para assistir uma fita VHS com "Os vídeos mais doentes da América". A mulher (que claramente é um homem vestido como mulher), diz para o seu companheiro que o filme a seguir, contém muitas coisas desagradáveis e alguns vídeos divertidos. Como o filme é dividido em dois volumes, esse acabou herdando as cenas mais fracas...

O primeiro vídeo, é sobre um casamento coletivo envolvendo nudismo. Destaque para o padre peladão e um casal de idosos. Mas, isso não é perturbador e sim esquisito. O nosso próximo vídeo, é sobre uma discussão envolvendo uma mulher que acaba terminando em pancadaria. Isso foi em 1990 e a mulher em questão, tira a própria roupa para brigar (Esse vídeo aparece também no shockumentary BANNED FROM TV). O terceiro vídeo é de um homem tentando quebrar uma garrafa em sua cabeça e após inúmeras tentativas, ele finalmente consegue (BANNED IN AMERICA 2 também mostrou isso). Na sequência, um homem está descendo uma pista com um carrinho para se chocar contra várias caixas em chamas (também da coleção BANNED FROM TV). E finalmente, um vídeo que eu não conhecia em nenhum outro documentário. Mas, esse não é perturbador e nem engraçado. Se trata de um adolescente que coloca algum tipo de espuma no rosto de um homem que está embriagado. Após ver muitos vídeos familiares e outros bem tosco, acabei percebendo que o filme não é tão "Sickest" como o título sugere. Mas, isso não significa que qualquer pessoa possa assistí-lo.


A parte mais nojenta e perturbada do filme, é um vídeo de scat que nem consegue ser tão ofensivo assim. Se você acha que qualquer coisa no mundo é considerada SPOILER, então essa é uma boa hora de parar a leitura aqui mesmo e pular para o último parágrafo. Na Ásia, conhecemos um casal peculiar com um apetite no mínimo.... bizarro! A mulher defeca dentro de um prato bem diante das câmeras e na sequência, o homem devora todo o seu excremento com muita satisfação. E sem querer bancar o chato, essa é uma cena lançada na coleção japonesa "Arquivos da Morte" (eu tenho quase certeza que é no "Horrores" ou em "Mundo Cão").

O último vídeo é o mais longo de todo o filme. Se trata de uma brincadeira de muito mal gosto onde alguns adolescente idiotas, fazem várias coisas absurdas com um senhor que está totalmente embriagado. Eles colocam fogo por diversas vezes na roupa do homem, que é apagado depois de um tempo. Um dos jovem improvisa um "lança-chamas" com um isqueiro e um spray, que é disparado contra o homem — que ainda está com uma garrafa de bebida alcoólica na mão —. E acredite, todo esse "showzinho" de tortura e crueldade, estar sendo filmado por algum desses indivíduos. Um corte de cena acontece e vemos o homem sentado sobre uma cama. Ele recebe um spin e outros golpes de luta-livre (Wrestling profissional) de um dos jovem agressores. Parece divertido, mas prefiro não rir disso. De volta a sala, mais fogo na roupa da vítima. Especialmente, no meio das pernas. A vítima tem a cara pichada com um spray prateado e mais tarde, eles embrulham a cabeça dele com fita  adesiva e batem em seu rosto (para desperta-lo, já que o homem parece está sendo sufocado). Depois dessa cena digna de filme de terror, eles removem a fita com violência e lhe fazem um penteado no mínimo, ridículo. Fico me perguntando como esse vídeo foi parar na internet e se esses adolescentes, receberam algum tipo de punição... e desculpe, mas esse vídeo, também pode ser encontrado tanto em BANNED FROM TV como também no BANNED IN AMERICA, só que não em sua versão completa.


Concluindo, esse filme possui bons momentos, embora não seja tão chocante como deveria ser. O interessante nele, é a forma como cada um desses vídeos são mostrados. Bem parecido com o filme V/H/S. No intervalo de um vídeo para o outro, vemos os três personagens do filme (o terceiro não sei de onde apareceu) rindo, fazendo comentários, ficando chocados e até mesmo transando. Basicamente, temos aqui um "Shockumentary" dentro de um filme e isso não se ver todos os dias. Estou muito empolgado para assistir a segunda parte, já que ela promete ser mais perturbadora do que a primeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Filmes Perturbadores é um WebSite com resenhas dos filmes mais perturbadores de todos os tempos, além de fazer algumas analises de filmes underground, Exploitation, Horror Brasileiro e filmes de terror asiáticos.

qualquer tipo de comentário é muito bem-vindo, desde que tenha alguma coisa à ver com o Filme. ;)