domingo, 20 de novembro de 2016

Most Disturbed Person On Planet Earth (MDPOPE) - 2013


Sinopse: Uma compilação dos mais variados shock vídeos da Internet, apresentado pela pessoa mais perturbada do planeta terra.

Momento histórico aqui no Filmes Perturbadores! Essa é a primeira vez, que falarei de um filme que eu não assisti. Não devido o fato dele ser tão perturbador como o título sugere, mas sim, por causa da inexistência de uma cópia virtual dele na Internet ou de um link para exibição on-line. 

O filme (que na verdade é um Shockumentary ou simplesmente "Documentário de choque") só estar disponível para venda através do site oficial. Isso é, caso você queira assisti-lo, não tem outro jeito: você vai ter que comprar uma cópia! O que esse filme tem de tão especial? Será que vale mesmo apena tanta dificuldade só para ver algo tão nojento assim que possível, só será exibido uma única vez em sua casa? E o DVD, será que é de boa qualidade?


Most Disturbed Person On Planet Earth é um filme em DVD no estilo shockumentary, onde são mostrados vários shock vídeos encontrados na Internet (como "3 guys and 1 hammer") . É também conhecido pela abreviação MDPOPE e foi editado por uma pessoa que atende pelo pseudônimo de Thomas Extreme Cinemagore, que se considera a pessoa mais perturbada do planeta terra. Para provar isso, ele decidiu pegar vários vídeos nojentos e outras porra bem doente para criar um filme de 147 Minutos de duração e vender a um público bem.... específico! Nessa produção caseira com orçamento zero (literalmente), vemos uma sequência de filmagens chocantes envolvendo a morte, vômitos, coprofilia, cenas de violência extrema, gore, pessoas fazendo coisas bem incomum, snuff films, tortura, crueldade contra animais, sexo sujo e vários outros clipes que circulam pela Internet. Por mais que a intenção do diretor seja boa, eu não consigo reconhecer esse trabalho como um "filme" (nem mesmo o IMDB, pois o mesmo acabou removendo os dois filmes do site após um tempo).

A ideia desse "filme" é tão ordinária que até hoje, ninguém teve a ousadia de pegar uma cópia dele para fazer um DVD rip. Isso é, eu não acredito que muitas unidades do filme foram vendidas no mundo todo. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU ), existem 193 países. De acordo com a capa, esse filme foi banido em 143 Países! Ual.... Cadê o Guinness Book que não ver isso? Pura jogada de marketing para atrair fãs de filmes extremos. Só faltou o proibido para menores de 25 anos, já que a intenção aqui é ser exagerado ao máximo. 

Uma outra coisa que eu gostaria mencionar é que este documentário não é narrado pelo diretor, ou seja, ele literalmente só pegou alguns vídeos e colocou neste projeto dividindo-os por cena. Não é como os "Arquivos da Morte", Faces of Death, "Traços da Morte"... enfim, uma infinidade de shockumentary que não só mostram a morte explícita, mas também, existe uma narração do diretor ou dos envolvidos. Eu acho até que estou sendo muito precipitado chamar o senhor Thomas Extreme Cinemagore de diretor, sendo que a única coisa que ele fez foi editar a sua coleção pessoal de vídeos baixadas na Internet. De certa forma, eu considero a venda desse DVD ilegal, já que como sabemos, muitos desses shock vídeos pornográficos são trechos de filmes protegidos por direitos autorais e não podem ser usados para lucrar. Mas quem é que liga para isso, né?


De acordo com informações coletadas no site da MDPOPE II, o filme é gravado em mídia de 8.5GB DVD-R. Isso levanta a hipótese de que se trata de um filme pirata — muito comum em produções underground com baixíssimo orçamento —, já que não existem mídias originais assim (por isso vemos tantos filmes comerciais com Disco 1, Disco 2.... com aproximadamente 4.7 GB cada). Portanto eu não recomendaria a compra deste produto, a menos que a sua curiosidade esteja a mil por hora ou você queira ter algo diferente em sua coleção. Uma compilação como está qualquer pessoa pode fazer em casa, basta ter alguns softwares em mãos e uma pequena noção de como editar arquivos de vídeos. Enquanto uma alma caridosa não posta esse super filme B na Internet, vamos ter que assistir a esses e outros milhares de shock vídeos em sites espalhados pelo Google. Que pena. E para quem acha que essa ideia é muito original, existe um documentário brasileiro chamado Depredação Humana e uma sequência chamada Depredação Humana - Prazer e Sexo, feitos bem antes do MDPOPE e disponível gratuitamente na Internet!