quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Guinea Pig 5 - Android Of Notre Dame (1989)


Sinopse: Um cientista anão, tem seus sonhos frustrados quando sua irmã fica gravemente doente. Determinado a encontrar uma maneira de preservar a essência de sua irmã após a morte, o cientista, começa a criar um experimento bizarro, usando seres humanos como cobaias.

Guinea Pig é uma franquia de filmes japoneses dividida em seis volumes, cada qual contendo uma história envolvendo gore e uma cobaia humana como tema principal. A série gerou muitas polêmicas por causa de seus dois primeiros filmes (entenda o porquê aqui) e conquistou inúmeros fã interessados em cinema extremo.  Bem... eu gostaria muito de falar um pouco mais sobre a reputação underground da série, mas, não será desta vez. Estou aqui agora para falar do pior filme de todo box set, no sentindo que ele é tão ruim, que nem parece parte da coleção Guinea Pig... !


Esse filme não tem muito a oferecer, pior ainda, para quem viu toda a franquia GUINEA PIG na ordem cronológica de lançamento. O primeiro filme intitulado Devil's Experiment, apresentava uma insanidade terrível que só foi superado mais tarde com o lançamento do chocante e sangrento Flowers of Flesh and Blood. Entretanto, devido toda controvérsia envolvendo o alto grau de realismo desses dois primeiros volumes, a série foi entrando em decadência e os produtores resolveram não pegar muito pesado nos filmes seguintes. He Never Dies é a terceira parte da franquia Guinea Pig, feito com muito humor negro e "gore", enquanto que Mermaid in the Manhole era algo mais sério, nojento e perturbador. Quando vemos os filmes nessa sequência, a expectativa de ver os dois últimos continua sendo muito grande, mas o que podemos esperar de um filme chamado "Android Of Notre Dame"? Um corcunda serial killer do futuro? Não,  mas se a premissa fosse essa, o filme teria ficado bem melhor...

Esse é sem sombra de dúvidas, um dos poucos filmes que eu gostaria discurtir no momento. Mas, como já falamos de todos os outros títulos da franquia Guinea Pig aqui no Filmes Perturbadores, porque deixarmos o menos importante para trás?


Em Guinea Pig part 5, somos apresentados a um cientista anão que tenta salvar a sua irmão de uma morte inevitável, provocada por uma grave doença. No filme não fica muito claro o que ele pretende fazer com sua irmã, mas tudo indica que ele quer de alguma forma, fazer com que ela continue viva mesmo que isso signifique transformá-la em um robô ou tirar a vida de alguém. Quando ele recebe uma chamada telefônica de um homem chamado "Kato", as esperanças dele só aumentam. Depois que o anão fecha um acordo com esse sujeito por telefone, um corpo de uma mulher é enviado para a casa do anão, acompanhado de um poderoso software para super-computadores. Depois deste ponto, o filme segue mostrando uma série de experimentos bem bizarros até atingir um final que definitivamente, não vai agradar a todos.


Então, vale a pena assistir Android Of Notre Dame? Eu acredito que sim, mas não adianta sair feito louco procurando uma cópia de Guinea Pig 5 acreditando que será surpreendido com uma rajada de violência descomunal. No máximo, descobriremos um médio metragem japonês com efeitos especiais interessantes, protagonizado por um anão (que de corcunda não tem nada) que faz experiências bizarras ao estilo re-animation. Você vai encontrar o clássico globo ocular que é arrancado (uma das façanhas mais repetitivas da série), porém, essa cena não vai lhe causar muito impacto como antes. O pior de tudo é quando o filme acaba e ficamos com receio de seguir até o último volume chamado Devil Woman Doctor (tão divertido quanto Her Never Dies). Esse filme não foi dirigido pelo diretor de Devil's Experiment ou do clássico Flowers of Flesh and Blood, acho que isso explica o motivo da qualidade bem inferior. Veja o "Corcunda Android de Notre Dame" sem esperar muito para não correr o risco de se decepcionar no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Qualquer tipo de comentário é bem-vindo, desde que tenha alguma ligação com a postagem. SPAM serão ignorados e deletados.

- Informe sobre links quebrados, isso ajuda bastante a manter o blog limpo.