sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Torched (2004)


Sinopse: "Esse filme é sobre uma enfermeira que queima os testículos de um homem com um maçarico".

Para os amantes de cinema extremo e exploitation, eis aqui um curta metragem para deixar qualquer pessoa no mínimo, revoltada. Sendo assim, acho que eu não preciso avisar que esse filme não é adequado para qualquer plateia, certo?

Com cerca de 43 minutos de duração, TORCHED é um curta metragem que conta a história de Deanna (Michelle Boback), uma enfermeira que é estuprada violentamente ao sair de seu apartamento. O crime acontece dentro de um elevador, onde um homem com uma arma de choque, domina a sua vítima sem nenhum pudor e foge em seguida deixando a protagonista para trás. Muito abalada, Deanna retorna até o seu apartamento. Ela colhe uma amostra de sêmen do agressor (utilizando um cotonete) e chora por um longo tempo antes de tomar o seu banho e pensar em uma maneira de se vingar. Se você por um momento, imaginou que este filme se tratava de um Rape and Revenge, parabéns, você acertou em cheio !


Já expliquei inúmeras vezes as características de um Rape/Revenge e não irei fazer isso novamente (pelo menos não dessa vez). Portanto, para aqueles que ainda não conhecem esse subgênero do horror exploitation, eu sugiro que leia a postagem anterior ou apenas reconsidere que estupro e vingança (exatamente nessa ordem), são suas marcas registradas.

Mesmo com uma premissa que sugere um final bem previsível,  TORCHED ainda consegue surpreender bastante nos minutos finais. Se você procura algo como August Underground ou High Tension, você vai encontrar um valor significativo nesta obra. Deanna (mais conhecida como "D"), acaba perdendo parte de sua sanidade quando um suposto ladrão invade a sua casa a noite para estuprá-la novamente. Ela acredita que se trata da mesma pessoa e para não ser violentada mais uma vez, "D" consegue golpeá-lo com uma arma de choque. Quando o dia amanhece, o estranho invasor se encontra amarrado para Deanna, realizar sua doce vingança.


Dia após dia, ela tortura o homem em seu apartamento nas horas vagas, quando não está trabalhando no hospital ou se divertindo com sua amiga e seu novo vizinho. Deanna usa um maçarico para queimá-lo, dando uma atenção toda especial para seus testículos. Em outro momento, ela está lendo um livro sobre Crimes e punições e começa a por em prática o que aprendeu, ejetando inúmeras seringas no corpo e no pênis do suposto estuprador. Mais tarde, ela convence um viciado a estuprar o homem capturado em troca de drogas.

Pensa que acabou? TORCHED ainda contém cena de decapitação, sufocamento, gore e várias outras doideiras. A situação começa a sair completamente do controle, quando Deanna se apaixona pelo cara errado e acaba fazendo um verdadeiro massacre (não irei me aprofundar muito para não gerar SPOILER).


O curta é uma produção da Creepy Six Films em parceira com a Plotdigger Films, com direção de Ryan Nicholson e escrito por Vince D'Amato (ambos são grandes filmmakers que sabem exatamente como produzir algo bem bizarro). Os efeitos especiais estão de parabéns e a trilha sonora funciona muito bem aqui. Para quem tem interesse em assistir a esta obra, vale a pena vasculhar a internet para obter uma cópia e as legendas do mesmo. ;)