terça-feira, 19 de julho de 2016

Blood Sisters (2000)


A.K.A Senketsu no kizuna: Kichiku reipuhan o shinkan saseta shimai (2000)

Se você odeia ver mulheres sendo humilhadas e estupradas por uma gangue de homens sádicos, é aconselhável que você fique bem longe desse filme ! "Senketsu no kizuna" é um filme insano carregado com muita violência, humilhação, estupro coletivo e gore !


Por outro lado... se você curte filmes como I Spit on Your Grave, Thriller A Cruel Picture, Viagem Macabra ou qualquer outro filme com fortes cenas de estupro e vingança, provavelmente, esse título vai ocupar uma posição importante na sua lista de favoritos sobre o tema. principalmente, se você for muito fã de filmes asiático.

SENKETSU NO KIZUNA é um filme japonês de rape/revenge dirigido por Daisuke Yamanouchi (Muzan-E). Foi distribuído inicialmente pela JVD no ano 2000 e mais tarde, pela TWISTEDANGER com o título americano "Blood Sisters" no formato DVD, com áudio original japonês e Trailer de outros filmes dirigido por Daisuke. 


Para quem ainda não sabe o que é Rape and Revenge, em poucas palavras, se trata de um subgênero cujo significado está em sua própria tradução. A grande maioria deles (para não dizer todos), são filmes underground voltado mais para o gênero Sexploitation, mas isso não é exatamente um regra a ser seguida. Um bom exemplo de filmes rape/revenge, é o remake do clássico "Doce Vingança" que todo nós já conhecemos muito bem.

A linha do tempo de um filme Rape/revenge, começa quando a vítima é estuprada por um ou mais homens. A vítima é dada como morta após ser violentada sexualmente e deixada para morrer no local do crime. Na metade do filme em diante, ela sobrevive e está com sede de vingança e muito mais forte que no começo do longa. O que se segue é a morte de cada um dos estupradores, deixando quase sempre, o líder para o final. Esse filme mostra exatamente isso, porém, existe um segredo que envolve as duas irmãs.

A história do filme começa no presente, onde uma garota convida um homem para entrar em uma casa perto de lugar nenhum. Eles falam algumas coisa em japonês, algo que obviamente, um brasileiro como eu não seria capaz de entender (devido a falta de legendas). O que se segue é uma cena de sexo extremo, deixando evidente que se trata de um estupro e não de uma relação amorosa. Em um certo momento, ele masturba ela com tanta violência que seus dedos ficam cheios de sangue vaginal. A diversão dele só termina quando a "irmã de sangue" da vítima mata o estuprador, com uma facada em sua boca e um corte visceral em sua barriga. 


Depois que o nome do filme surge na tela, BLOOD SISTERS começa no seu ponto inicial (a introdução na verdade, é um fragmento de uma das cenas finais). 

Em uma floresta longe da civilização, duas garotas estão fotografando o lugar. Quando uma delas tropeça e machuca o tornozelo, as duas decidem seguir caminho por uma trilha, onde acabam se deparando com um grupo de amigos dirigindo uma van. Um dos rapazes insiste em dar caronas para as duas irmãs, mas elas se recusam a ir com eles. Ele leva a garota machucada para dentro da van contra a vontade dela, fazendo com que sua irmã fique sem saída, a não ser pegar carona com os estranhos bons samaritanos.

Eu queria poder dizer que a viagem das duas irmãs foi agradável, mas na verdade, foi um verdadeiro inferno ! Quatro adolescentes se encontravam dentro da van, um mais nojento e maluco que o outro. Acho que essa foi uma das poucas vezes que eu desejei entrar no filme para resgatar as pobre vítimas. Estava mais do que evidente que as duas seriam violentadas sexualmente, isso pode ser excitante para uns e deprimentes para outros. no meu caso, acho que foi um pouco das duas coisas.


A principal característica de Daisuke Yamanouchi, é a mistura de erotismo e extrema violência em seus filmes, Tanto é que BLOOD SISTERS mostra várias cenas de sexo dentro de seus 67 minutos de duração. As duas irmãs são levadas até um cativeiro onde sofrem um abuso coletivo. Os quatro  adolescentes selvagens se revezam para estuprar as duas sem nenhum pudor. Enquanto um deles cometem o abuso, o restante do grupo se masturba aguardando ansiosamente pela sua vez. A cena é forte e bem realista, com direito a uma pitada de humor negro (quando um dos estupradores ejacula acidentalmente na direção de seu amigo e apanha.)

Depois de uma série de estupro, humilhação e tortura (que incluem colocar pedras dentro da bunda da protagonista e um banho com sangue e vísceras), o líder da gangue marca a testa da vítima com um "X" e larga as duas no local. O restante do filme se cruza com a cena inicial, onde elas estão caçando cada um deles para praticarem a sua doce vingança.


Todos os clichés rape/revenge estão presente aqui, temperados com o que há de mais terrível em filmes CAT III Category e tudo funciona muito bem. Se você não conhecia ainda nehum filme deste insano diretor, eu recomendo fortemente o filme Celluloid Nightmares para ficar a par sobre o lado pervertido de Daisuke Yamanouchi. Agora para quem apenas procura um filme com desfecho tão misterioso como este, veja A Tale of Two Sisters e divirta-se ! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Qualquer tipo de comentário é bem-vindo, desde que tenha alguma ligação com a postagem. SPAM serão ignorados e deletados.

- Informe sobre links quebrados, isso ajuda bastante a manter o blog limpo.