quarta-feira, 1 de junho de 2016

Excision (2012)


Sinopse: Excision gira em torno da história de uma perturbada e desiludida estudante, cujas aspirações na carreira de medicina vão ao extremo para ganhar a aprovação de sua mãe controladora.


Pauline (Annalynne McCord) é uma adolescente problemática que sonha em seguir uma carreira na medicina. Ela é dona de um visual excêntrico e de uma personalidade doentia, algo que a faz recorrer com frequência a um psiquiatra. Se a aparência externa dela não é bonita, a interna é pior ainda. Pauline tem sonhos bizarros baseado em cirurgias, orgia com cadáveres e banho de sangue. 

Os personagens secundário da trama são os pais da protagonista e a sua irmã. Bob (Roger Bart) é um homem que literalmente, é dominado pela mulher e não participa na vida de suas duas filhas. Ele salvou Pauline quando ela quase se afogou em uma piscina, algo que a fez contrair uma herpes no lábio quando ele fez respiração boca-a-boca nela. Phyllis (Tracy Lords) é a chefe da família e está em constante conflito com sua filha e o seu marido Bob que "não faz nada". Apesar da mãe de Pauline viver sempre brigando com a sua filha, ela quer sempre o melhor para ela. A última personagem não menos importante é Grace (Ariel Winter), ela sofre de fibrose cística, uma doença genética que afeta principalmente os pulmões, pâncreas e o sistema digestivo. Pauline possui um amor muito grande pela sua irmã Grace e faria qualquer coisa para salva-la.


A história do filme gira em torno do convívio familiar da protagonista e suas fantasias psico-sexuais que se manifestam através de seus sonhos. Como todos nós já sabemos, ciência e religião não se misturam e Pauline sabe disso melhor do que ninguém já que ela é ateia. Ela também fala diversas blasfêmia durante o filme em seus momentos de orações (detalhe para a cena em que ela fala para o seu "psicológico" reverendo William, que encontrou o túmulo de Jesus Cristo em seu quintal e que com alguns pequenos recursos de ciência e tecnologia, ela mesma poderia ressucita-lo !).

Porque devemos assistir EXCISION? Como ele se trata de um filme mais voltado ao gênero Thriller, aqui não existe um serial killer ou o assassinato de uma família inteira. A proposta do filme é mostrar o drama de uma família desestruturada, focando principalmente, na relação entre mãe e filha e o conflito gerado pelo comportamento rebelde de Pauline. Mesmo como essa premissa à la "Sessão da Tarde", o filme possui cenas chocantes e perturbadoras com um final tão impactante que funciona como uma bomba ! Se você já assistiu Kill List ou The Woman, sabe exatamente qual é a sensação de ver uma família sendo "destruída" nos minutos finais de uma película.


Finalizando, EXCISION é um terror psicológico sobre uma garota esquisita que está se iludindo em uma carreira na medicina, ela pretende ser uma grande cirurgiã para no futuro, quem sabe, salvar a sua irmã Grace. O único problema de Pauline é que ela tem uma apreciação muito desagradável pela morte, vivendo sonhos surrealistas e eróticos cujo tema principal é a necrofilia. Para se ter uma idéia do quanto essa garota é perturbada, ela pretende perder a virgindade durante o seu período menstrual devido o simples fato disso ser algo bem doentio. Não pense nela como uma versão de "Carrie a Estranha" que sofre bullying no colégio, Pauline tem uma personalidade forte e sinistra como as irmãs Fitzgerald em Ginger Snaps

Para os interessados em filmes de terror sanguinolentos, este título pode conter algumas "falhas", mas para quem busca um drama com um final revoltante e perturbador, EXCISION merece um espaço importante na sua lista de filmes para se ver no final de semana.


Curiosidades :

Este é o primeiro longa metragem de Richard Bates Jr (também conhecido como "Ricky Bates") e já conquistou 9 prêmios e 12 indicações, em festivais como Boston Underground Film Festival 2012, Fangoria Chainsaw Awards 2013 e entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Filmes Perturbadores é um WebSite com resenhas dos filmes mais perturbadores de todos os tempos, além de fazer algumas analises de filmes underground, Exploitation, Horror Brasileiro e filmes de terror asiáticos.

qualquer tipo de comentário é muito bem-vindo, desde que tenha alguma coisa à ver com o Filme. ;)