sexta-feira, 18 de março de 2016

Rotten Romance (2012)


A busca por filmes Perturbadores continua ! Dessa vez, falaremos do DVD Rotten Romance e seus três curta metragens dirigido pelo pervertido Erik Zijlstra. 

Eu não conhecia esse diretor e a sua Mr Pervert Presents Label, mas graças a contribuição de uma leitora chamada Ana Paula Ulrich Tavares, acabei ficando curioso e decidido a correr atrás de uma cópia deste filme. Erik Zijlstra é um filmmaker responsável por algumas produções de curta metragens pornô e exploitation, feitos baseado em suas ideias bizarras. "Rotten Romance" explora o tema romance de três diferente formas, através de três segmentos, cada qual mais sinistro que o outro. Os curtas duram em média 6 minutos, totalizando 20 minutos de duração contando com a abertura e encerramento.


O filme abre com o seu primeiro capítulo The Blind Date, com cena de canibalismo. Um homem está entrando em uma casa abandonada localizada em meio a uma fazenda, com o objetivo de jantar com a sua admiradora secreta. Ele entra dentro da humilde residência com teias de aranha e parte até uma sala onde irá acontecer um jantar romântico. Quando o homem careca segue rumo até uma sala escura, ele se senta na mesa de jantar e visualizar uma máscara com um bilhete "WEAR ME". Obviamente, ele usa a máscara e a sua anfitriã chega para recebê-lo.

Ambos fazem uma oração, para agradecer a Deus o alimento que vão consumir na sequência. 

A mulher que também está usando uma máscara, coloca algumas colheres de sopa na boca do homem. Ele cai no sono, antes mesmo de seguir para o próximo prato (de aparência "suspeita"), devido ter consumido inocentemente a sopa com sonífero. Quando o homem acorda, ele se encontra amarrado sobre a mesa de jantar, enquanto a mulher cuidadosamente, arranca suas tripas para servir como prato principal.


O segundo capítulo (ou curta metragem) intitulado Daddy's Birthday, possui um valor significativo para os fãs de Nekromantik. Uma mulher (interpretada pela porn star e performance Foxxy Angel), está enfeitando o seu quarto para comemorar o aniversário do seu pai. O problema, é que ele está morto e com o corpo mumificado ! Um cartaz do filme canadense Bone in the Dead ao lado de sua cama, revela um pouco da personalidade Underground da personagem. Eu comparei esse filme com o clássico Nekromantik, porque esse curta é sobre necrofilia, mas, com um incesto entre uma filha e o cadáver de seu pai.


A cena de necrofilia-incesto não é algo que eu poderia chamar de sexo explícito. A mulher fica sobre o cadáver mumificado de seu pai, roçando o seu corpo sobre o dele. Em um certo momento, ela tira toda sua roupa e começa a se masturbar. A câmera faz close no rosto do cadáver, que é banhado com uma "chuva" quando ela chega ao clímax. 

O último segmento, é um curta de humor negro chamado The Funeral of a Penis. Sim, você não leu errado... !

"O Funeral de um Pênis" é protagonizado por um homem vestido como mulher, provavelmente,  homossexual. Ele está cavando uma cova rasa para enterrar uma misteriosa caixa. O curta mostra o que aconteceu anteriormente,  mostrando através de um flashback, o homem contando seu próprio pênis com uma serra. Após o castramento seguido por muito sangue, ele coloca o seu pênis dentro de uma pequena caixa e o enterra para sempre.


Rotten Romance é um filme difícil de avaliar. A ideia de cada curta metragem é boa, porém, mau executada. As atuações em "The Blind Date" são fracas e o roteiro não é dos melhores. Eu gosto quando o filme misturar cores escuras com coloridas de forma surreal como em Divided into Zero, mas a câmera aqui não é usada de forma inteligente. Normalmente, vemos o filme por uma câmera que está fixada em algum lugar e não é possível visualizar muita coisa. "Daddy's Birthday" é o melhor que esse DVD tem para nos oferecer, mas não é grande coisa. O curta NEKRO da In Hell Production é muito melhor, mesmo gravado em VHS. O último e não menos importante é "The Funeral of a Penis", com um nome que faz jus a uma produção independente. Aqui a câmera foi melhor usada do que nos outros dois e o efeito especial é interessante, o problema é que o ator não convence em seu papel. Como se trata de uma produção underground sem nenhum apoio financeiro, Rotten Romance é um bom filme cheio de boas ideias, melhor do que muitos curtas que eu conheço, mas não espere muito dele. 3/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Qualquer tipo de comentário é bem-vindo, desde que tenha alguma ligação com a postagem. SPAM serão ignorados e deletados.

- Informe sobre links quebrados, isso ajuda bastante a manter o blog limpo.