sábado, 12 de março de 2016

L'Ultima Orgia del III Reich (The Gestapo's Last Orgy) - 1977


Para aqueles que curtem filmes com muita nudez e perversão sexual, este filme é uma boa opção para os fãs de Filmes Perturbadores. Dirigido por Cesare Canevari, The Gestapo's Last Orgy é um Naziploitation cheio de sadismo e perversão sexual, tão cruel que conseguiu ser Banido em todo Reino Unido no final da década de 70.

Este filme carrega um problema bem constante que a maioria dos filmes estrangeiros possuem, que é a falta de legendas para o nosso idioma. Isso realmente é importante para você? A grande maioria dos filmes extremos que podemos encontrar na Internet,  não vem com legendas embutidas, mas, vamos encarar os fatos : Não é impossível entender um filme de horror sem legendas, sendo que esse gênero de filme, costuma trabalhar muito mais com a imagem do que com diálogos. Pegue um filme como August Underground, The Green Elephant e Guinea Pig série que você vai entender do que estou falando. Claro que existem casos que as legendas fazem uma falta e tanto, quando o filme é carregado de diálogos, personagens complexos e inúmeras reviravoltas. The Gestapo's Last Orgy é um desse títulos que podemos consumir sem medo, mesmo não entendendo nada de italiano. Quer ver?


O filme é ambientado na segunda guerra mundial, narrando a estranha relação amorosa entre o comandante Conrad von Starke (Adriano Micantoni) e uma bela prisioneira chamada Lise (Daniela Poggi).

Anos após a Segunda Guerra mundial, um comandante está dirigindo o seu carro, seguindo rumo até um antigo lugar que funcionava como campo de extermínio Nazista, enquanto está ouvindo um julgamento por crimes de guerra em seu rádio. Ele parar o carro em um certo ponto nas ruínas do campo de extermínio, para se encontrar com Lise. O filme revela que Lise na verdade, foi uma ex-prisioneira do próprio comandante.  Na sequência, Lisa recorda todos os tempo que passou no acampamento durante a guerra. Tais recordações, são mostradas por meio de um longo Flashback que se estende por todo filme. 


Um carregamento de prisioneiras é mostrado em cena. O destino dessas mulheres é lamentável. Para quem já conhece o polêmico filme Saló lançado pouco antes deste, já deve saber como os italianos são ousados em filmes com tortura sexual. Entre as mulheres capturas, as mais belas e jovem são rigorosamente selecionadas para passar por uma inspeção médica, enquanto que as demais que não atendem aos requisitos, são assassinadas na câmara de gás e algumas queimadas vivas.

Um médico ginecologista, observa a vagina de cada uma delas com um instrumento específico, provavelmente, para saber quais delas são virgem. Já em uma outra sala, alguns membros da SS-Totenkopfverbände, estão assistindo a um Slide com fotos de sexo extremo. No telão, o filme mostra uma mulher faminta se alimentando com fezes humana, fotos dela em orgia com fezes, incesto entre mãe-filho e sadomasoquismo (Bondage). Tudo isso para alimentar a mente fértil dos homens, que assistem a tudo com muita emoção nos olhos e com a mão no pênis. Quando a "vídeo aula" de sexo termina, o comandante faz sinal para eles transarem com as belas mulheres, que até aquele momento, estavam ali paradas sem suas roupas.


Os selvagens e pervertidos jovens da SS-Totenkopfverbände, estupram as mulheres com violência. Elas sofrem diversas formas de agressão sexual, com direito a sexo anal, sadomasoquismo, socos, penetração com objetos longos e todas as formas de perversão, enquanto que o comandante Starke assistir a tudo emocionado. Algumas delas sangram durante o sexo. talvez, por perderam a virgindade ou devido a intensidade dos abusos. A grande maioria saem de cena com o corpo marcado pelos maus-tratos, já outras desmaiam (ou possivelmente, morrem).

O filme continua relatando todas as crueldades que Lise e outras mulheres sofreram nas mãos do sádico Starke. Uma amante do comandante chamada Alma (Maristella Greco), vai até o dormitório das mulheres cativas. Ela acaricia a vagina de cada uma das cativas. Quando Alma descobre que uma delas está menstruada, a pobre mulher é levada aos cães para ser devorada viva. 


Já em outro momento, o comandante e os membros da SS discutem teorias nazista na mesa de jantar. Um dos homens da mesa, fala sobre suas esperanças de que algum dia, os judeus possam ser consumido como fonte de alimentação. Todos da mesa comemoram, rindo como quem acabou de ouvir uma bela piada. Na sequência, eles comem um ensopado feito com crianças judias, praticando canibalismo pela primeira vez. Starke e sua equipe apreciam o sabor da carne humana, enquanto algumas mulheres em volta da mesa ficam desesperadas. Quando uma das mulheres desmaia e cai desacordada no chão, os sádicos homens tiram a roupa dela e espalham o ensopado sobre seu corpo nu. Como se não bastasse toda essa loucura, eles decidem colocar a mulher sobre a mesa, derramam conhaque sobre ela e atiram fogo sobre a vítima, para logo depois, comer a sua carne assada.


Um lote de coisas bizarras vão acontecendo durante todo o filme, incluindo também, várias cenas de sexo. Starke fica interessado por Lise, devido o seu espírito inquebrável. Por mais que o comandante tente fazer ela chorar ou aterroriza-la, ela não demostra nenhuma reação. Mais tarde, ele mergulha várias mulheres em um poço de cal e faz o mesmo com Lise, que esta sem roupas com suas mãos acorrentadas. Nesse meio tempo, diversas cenas de tortura acontecem. Mesmo que Elisa seja uma escrava sexual (literalmente) do perverso Conrad von Starke, estranhamente, ela sente "amor" por ele. Porém, esse amor se converte em ódio no final do filme. Quer saber como? O parágrafo abaixo contém Spoiler !

Lise revela para o seu amado Starke, que ela está esperando um filho dele. Quando finalmente o tão esperado momento chega, Lise dá à luz uma criança, mas, o comandante pega o bebê e entrega para seus soldados matarem. Isso porque a criança é meio judeu, e um "mestiço" não teria nenhum lugar no mundo. O filme retorna para o presente, onde Lise estar aos beijos com o seu "amado". Ela pega o seu revólver discretamente de dentro de sua bolsa, encerrando assim, o filme com um disparo.*


L'Ultima Orgia del III Reich é um bom filme Naziploitation para os interessados em cinema extremo. Revoltante, doentio e intenso ! O filme explora muito bem várias formas de humilhação e perversão sexual que uma escrava de guerra sofre nas mãos de homens sádicos. História nunca foi a minha matéria favorita, mas eu acredito que provavelmente, coisas desse tipo devem ter acontecido durante a Segunda Guerra mundial (talvez, não da mesma maneira como é retratado no filme). Os efeitos especiais são bons, mas não se empolgue muito, pois o interessante aqui é a criatividade e a forma como tudo acontece. Eu vi esse filme dublado em inglês, mas se você tiver muita sorte, pode encontra-lo em espanhol, ou quem sabe, a versão dublada em português chamada As Condenadas (1977). Nunca se sabe, né? Que venha o próximo filme !