segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

To Sir, with Love (Bloody Reunion / My Teacher) - 2006


Sinopse: 스승 의 은혜 é um filme sul coreano, sobre o encontro entre seis estudantes e a sua ex professor, que são vítimas de um assassino em busca de vingança.

"To Sir, with Love" começa em um Hospital, onde um detetive está interrogando uma garota chamada Mi-Ja. Ela foi a única sobrevivente de um massacre onde cinco adolescentes foram assassinados na casa da Professora Park. Os jovem em questão, são ex-alunos da Sra. Park (que se encontra internada no hospital inconsciente). Mesmo se sentido bastante abalada com o ocorrido, Mi-Ja decide contar exatamente tudo o que aconteceu naquela casa, mas, será que todos os fatos revelados por ela são verídicos? 


O filme é contado através do depoimento da sobrevivente chamada Mi-Ja, ela nos conta como era a sua relação com a professora Park, que lhe forneceu abrigo e lhe tratava como uma filha. A Sra. Park é "cadeirante" e o seu estado de saúde não é dos melhores, mas ela recebe toda assistência de Mi-Ja para cuidar dela e dos afazeres domésticos. Certo dia, a ex-professor decide convidar seis antigos alunos que estudaram na classe dela quando ainda eram crianças, eles aceitam o convite, mas todos eles guardam uma mágoa dentro de si por conta dos abusos que sofreram nas mãos de sua educadora.

O casal de namorados Se-Ho e Eun-Young foram humilhados quando criança devido o fato de serem pobres, Sun-Hee foi ridicularizada quando criança por causa que era bem gordinha na época. Dal-Bong carrega mágoa da senhora Park devido o fato dela ter sido a culpada de sua perna quebrada (ele foi punido quando perdeu uma competição de atletismo e recebeu inúmeros golpes na perna). O jovem rebelde Myung-Ho, aparentemente carrega um trauma de infância devido o fato da professora ter abusado sexualmente dele, pois o mesmo era o aluno "favorito" dela. O último e não menos, é o adolescente tranquilo chamado Jung-Won. Certa vez, Jung foi humilhado dentro da sala de aula após defecar na classe, todo mundo riram dele incluindo a professora Park (a cena é mostrada através de um flashback), ele parou de frequentar as aulas quando a sua mãe sofreu um acidente de carro.


Como já deu para perceber, todas as personagens envolvidas neste filme tem uma razão para se vingar da professora, mas eles tentam esquecer o passado enquanto se divertem com o reencontro de antigos colegas, mas, alguns deles acabam recordando tudo o que aconteceu e tentam de alguma forma tirar a vida dela no decorrer do filme.

Durante o interrogatório, Mi-Ja fala sobre um adolescente usando uma máscara de Coelho que segundo ela, é o responsável por matar cinco dos estudantes que estavam na casa da Professora Park. Ao final do interrogatório, Mi-Ja revela que a identidade do assassino com a máscara de coelho se trada de Jung-Won.


O detetive Kim Eung-soo como todo bom profissional da área, ele não acredita 100% na versão da história após ouvir todo o interrogatório dela. então, ele decide investigar um pouco mais a fundo o caso para descobrir toda as verdades e mitos sobre o responsável pelos assassinatos. Hey, o parágrafo abaixo contém SPOILER. caso você não queira saber o desfecho da trama, pule para o último parágrafo desta resenha.

O detetive investiga o suposto apartamento onde mora Jung-Won, mas,  tudo o que ele encontra é uma mulher em estado de decomposição e um quarto com inúmeras máscaras de coelhos. No guarda roupa da residência, não consta nenhum tipo de roupa masculina, o que leva a crer que o assassino apelidado de "Jung-Won" é na verdade uma mulher: a adolescente Mi-Ja. Grande parte da história contada por ela era mentira. Mi-Ja quebrou a perna na escola, defecou na sala quando menstruou pela primeira vez, era pobre (ela deu um cartão de presente para a professora escrito "Eu te amo Ms. Park", a professora riu da cara dela devido o fato do presente ser barato), era gordinha e perdeu a sua mãe em um acidente de carro. Para se vingar de todos os alunos queridos da professora, ela coloca veneno na comida de cada um fazendo com que a professora assista a morte de todos, uma morte que é concluída com o uso de uma faca. No final, Mi-Ja foge do hospital com a professora contra a sua vontade, ela leva a senhora Park até um lago, onde faz um desabafo sobre a sua infância angustiosa e logo em seguida, mergulha para a morte cometendo suicídio na frente de sua ex professora que fez da sua vida um inferno.*


Eu tive o prazer de assistir a este filme recentemente neste ridículo feriado carnavalesco (Sim, eu odeio carnaval, mas isso é problema meu!). Embora não tenha sido o melhor título que eu vi este mês, ainda sim me deixou empolgado devido suas cenas de tortura. O Serial Killer com máscara de coelho, tortura suas vítimas com ferramentas escolares, tais como; fita adesiva, estiletes, compasso, grampeadores e etc. Por exemplo, pedaços da lâmina de um estilete é colocado dentro da boca de uma das vítimas, para logo depois colocar água fervendo dentro da mesma. O único problema que eu detectei, é que as coisas demoram para acontecer, mas fora isso "To Sir, with Love" chega a ser um bom filme sobre bullying e vingança. Eu assisti esse filme através de uma cópia latina dublada em espanhol com o título "Examen Final" e recomendo! embora não seja o filme perturbador que eu esperava ou algo maior que um filme mediano, "Bloody Reunion" é um bom filme de terror coreano que mesmo caminhando devagar consegue ser divertido.  Como primeiro trabalho do diretor Im Dae-woong, este filme Slasher consegue surpreender com o seu Gore, mas o seu enredo pode parecer um pouco clichê para quem já estar acostumado com esses tipos de filmes. bons efeitos especiais, seria interessante se mais vítimas fossem abatidas pelo assassino com máscara de coelho só para podermos explorar melhor o Special FX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Qualquer tipo de comentário é bem-vindo, desde que tenha alguma ligação com a postagem. SPAM serão ignorados e deletados.

- Informe sobre links quebrados, isso ajuda bastante a manter o blog limpo.