quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Murder Collection V.1 (2009)


A Toetag Pictures é um estúdio independente de horror fundada pelo diretor Fred Vogel, um verdadeiro gênio para os fãs de cinema extremo. Talvez você não o conheça por nome, mas provavelmente já deve ter ouvido falar da trilogia August Underground, considerada por muitos como o filme mais perturbador de todos os tempo. Murder Collection V.1 é um filme dirigido por Fred Vogel e produzido pela sua esposa Shelby Vogel. O longa é representado como um verdadeiro Shockumentarty, embora os vídeos aqui representados sejam falsos.


O filme abre com uma introdução falando sobre um Website chamado Murder, especializado na exibição de imagens e vídeos com mortes reais. Este obscuro site (fictício) ficou na internet por quatro meses, até que as autoridades resolveram fechar o site e confiscar todo o material publicado nele. O fundador do site conhecido por seu apelido Balan, conseguiu escapar da justiça. Anos mais tarde, ele retorna com a sua nova coleção particular de filmagens sobre a mortes de pessoas do mundo todo, para exibir para o seu público alvo. O filme é narrado por ele, Balan faz um comentário sobre pessoas que tem uma obsessão com a morte :

"Pergunto para todos vocês... Por que você está assistindo? Você está tentando encontrar a realidade? Você sente a necessidade de estar chocado para testemunhar algo que os olhos humanos não deve ver? O assassinato é a realidade. A morte vem quando você menos espera. Com o que você está prestes a observar, você pode questionar a sua própria integridade. você vai perguntar, isso poderia acontecer comigo? Minha resposta para você é ... Sim, pode. "


A seguir, é mostrado uma série de filmagens amadoras sobre a morte, envolvendo pessoas de diferentes partes do mundo. Esses vídeos são em sua maioria, imagens capturadas pelas lentes do circuito interno de segurança, enquanto que uma pequena parte são gravações dos envolvidos praticando algum tipo de ato violento. 

Bludgeoning: Um adolescente está ouvindo uma música de rock pesado diante de sua Webcam que estar conectada a Internet. Ele orgulhosamente exibe uma imagem de Aliester Crowley ("A besta do 666") para seus amigos e alguma coisa escrita em uma folha em branco. Um homem furioso invade o seu quarto por causa do som alto, ele agride o jovem rapaz com violência. Provavelmente, o agressor parece estar alcoolizado. Por inúmeras vezes, ele sai e retorna para agredi-lo mesmo com a música desligada. Tamanha é a gravidade da agressão que o homem bêbado mata "sem querer" o adolescente amante de rock n roll. Ambos são Russos e o assassinato foi exibido para os internautas que supostamente, estavam em chamada de vídeo com a vítima. 


The Heist: As câmeras de segurança de um restaurante, registra toda a ação de uma quadrilha que está assaltando um estabelecimento. Um homem é baleado com um tiro na cabeça após tentar fugir dos criminosos. O vídeo é mudo e de baixa qualidade.


The Cheat: Diante de uma câmera, um homem compartilha em depoimento todos os bons momentos que passou ao lado de sua esposa. Enquanto ele nos conta como conheceu a sua companheira, atrás dele é exibido uma filmagem em tempo real dela transando com outro homem. Após terminar o seu discurso, ele vai até o quarto onde a sua mulher está na cama com outro para mata-la com um machado e apanhar seu coração em mãos. 


S&G: Um homem e uma são vítimas de dois sequestradores em um estacionamento. A vítima de sexo masculino é executada com vários golpe na cabeça por um homem armada com um bastão de basebol, enquanto que a vítima feminina é arrastada para dentro de um carro em um "sequestro relâmpago". 


Broadway Rob: Um pedófilo está armando a sua câmera para filmar algum tipo de filme/vídeo caseiro envolvendo orgia com menores. As vítimas são dois garotos, com idades entre 15 - 18 anos (eu nunca fui bom em adivinhar idades de pessoas, mas o físico de ambos sugerem isso). Os dois garotos estão com as mãos e boca amordaçada com fita adesiva. O pedófilo resolve pegar o garoto mais gordo para dançar, ao som de uma música estranha que lembra alguma melodia de Circo ou parque de diversões, para criar um clima de pura inocência. O garoto consegue escapar por um momento das garras do pervertido sexual, mas é perseguido e rapidamente capturado. Nesse meio tempo, o garoto que está sozinho consegue afrouxar um pouco a fita adesiva que prendia seus pulsos. Quando o homem volta com a vítima, o segundo garoto atacar o pedófilo e tira a sua vida. O vídeo é de baixa qualidade, para dar a impressão de ser um autêntico found footage


Execution: Um grupo de terroristas mascarados, estão assassinando um homem covardemente cortando a sua cabeça. A cena é forte e impreciona.  Um dos executores pega a cabeça decepada do homem e fica assustando a mulher por algum tempo, até que a arma de um deles dispara por "acidente", causando então a morte instantânea da mulher. "sorte" a dela, por ter escapado de uma possível morte muito mais dolorosa. 


ATM: Um homem é assaltado e morto em um caixa eletrônico.


Autopsy: Uma filmagem sobre um médico japonês que está realizando uma autópsia em uma mulher, que morreu com um tiro no alto de sua cabeça. Ele explica todo os detalhes anatômicos enquanto abre a cabeça da mulher e exibe o seu cérebro para a câmera. O cameraman que também é médico, fica atrapalhando o raciocínio do perito em necropsia, que o faz se irritar a ponto de mandar ele sair da sala levando consigo a sua câmera. 


Bullied: Um trio de amigos convida um homem para caminhar na floresta,  com o pretexto de aceitá-lo para ser membro do grupo. Os três estão alcoolizados, um deles fica segurando a câmera durante todo o tempo capturando todo o trajeto. Dois deste indivíduos ficam humilhando a vítima em brincadeiras de muito mau gosto. Logo, a brincadeira se torna algo sério quando as humilhações aumentam, a vítima é agredida, jogada contra o gramado sujo de urina do cinegrafista amador e até forçada a beijar o traseiro de um deles, embora não o fizeste. A "brincadeira" só termina quando um deles dar uma facada na barriga do pobre rapaz. Eles comemoram o feito, mas logo ficam desesperados com a gravidade do corte. O grupo entra em pânico e até brigam entre si, mas a câmera é desligada antes que possamos descobrir o que acontece na sequência.


Homecoming: O flagrante de um homem sendo morto por enforcamento por dois assassinos misterioso, tudo filmado por uma câmera de segurança do prédio onde a vítima morava. 


Ransom: A Toetag Pictures deixou o melhor para o final. O vídeo mostra três homens negros, que estão mantendo uma mulher como refém. São três vídeos de pedido de resgate filmado pelos sequestradores. A vítima é cruelmente torturada no primeiro vídeo e no segundo possivelmente; estuprada. No terceiro segmento, a vítima morre devido a gravidade de seus ferimentos, causando assim uma grande frustração nos sequestradores. A qualidade da filmagem em "Rasom" é baixa, qualquer semelhança entre August Underground não é mera coincidência. Os atores são terrivelmente fodas, de modo que muitas pessoas podem acreditar (talvez) que o vídeo é autêntico. Um dos sequestradores é interpretado por Claude Marrow, um lutador profissional de wrestling.


Finalizando, Murder Collection V.1 é um bom filme de choque, embora nem todas as cenas sejam boas. Alguns vídeos são bem Perturbadores, enquanto uma boa parte deles são chatos, coisas "normais" que passam todos os dias em programas policiais na tv aberta. Autopsy, Rasom e Execution são os que mais se destacam, desaconselhável para platéias sensíveis. Os produtores do filme, assim como Fred Vogel e a sua esposa também atuam em alguns destes vídeos (embora reconhecê-los seja um verdadeiro desafio). Por exemplo, Fred Vogel é ator em Execution e The Heist. A trilha sonora também merece destaque, embora eu seja incapaz de identificar que tipo de musica eletrônica/metal seja. Para quem não conhecia a Toetag Pictures, é bom ficar atento para as produções doentes que compõe a filmografia de lá.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Qualquer tipo de comentário é bem-vindo, desde que tenha alguma ligação com a postagem. SPAM serão ignorados e deletados.

- Informe sobre links quebrados, isso ajuda bastante a manter o blog limpo.