terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

A Chinese Torture Chamber Story (1994)

A.K.A Mun ching sap daai huk ying (1994)

No final da dinastia Manchu Qing, a corrupção havia se apoderado do sistema policial. As punições para quem cometia qualquer tipo de crime eram muito severas, a tortura era utilizada para obter confissões de culpa, e as cortes eram corruptas. Muitos inocentes morreram em meio a essa ditadura, por alegarem serem autores de crimes que não cometeram, por não suportarem o sádico interrogatório. Esse filme se passa justamente nesta época, onde uma mulher é acusada injustamente pela morte do seu marido e tem de se defender perante um tribunal chinês que utiliza antigas técnicas milenares de tortura para "extrair a verdade" dos acusados.


É difícil definir o gênero deste filme; Seria um filme de terror com comédia ou uma comédia com elementos de terror? Na dúvida, prefiro ficar com as duas opções. A única coisa que podemos ter certeza, é que "A Chinese Torture Chamber Story" é um filme erótico muito louco com cenas de sexo absurdo e cenas angustiantes de torturas. Dirigido por Bosco Lam e produzido por Wong Jing, este exploitation de Hong Kong da CAT III (Category III) foi criado em 1994 e desde então, é considerado um marco entre os amantes de filmes PINKU, devido a sua cena épica de "sexo aéreo".


Perturbador é a primeira palavra que me vem a cabeça logo nos primeiros minutos deste filme. Um homem suspeito de ter cometido um crime é castigado severamente, primeiro ele é amarrado em um pilar extremamente quente, depois ele é castrado mesmo alegando inocência e na sequência, o homem é enterrado na areia ficando somente com a cabeça do lado de fora. Um corte é dado no couro cabelo dele e um líquido (possivelmente ácido) é derramado no topo de sua cabeça. A dor é tão grande que o homem sai voando para cima em carne viva, deixando a sua pele para trás? Pois é... o filme combina fortes cenas de tortura com situações bem cômicas, algo tão bizarro que acabou dando certo aqui. Ao longo do filme, são mostrado os 10 castigos mais cruéis da dinastia Qing. 


Como o próprio nome do filme sugerir, é certo dizer que o longa é composto por varias cenas de torturas? De fato, sim. A grande maioria das torturas são sexuais, mas também existem todo tipo tortura física que você pode imaginar, são elas; Golpes de tábua nas nádegas, unhas arrancadas, chicotadas, instrumentos de torturas e até mesmo um cavalo de madeira com um "Pau" na sela, para punir mulheres que cometem adultérios, forçando ela a cavalgar com ele em meio a uma multidão furiosa, arremessando vegetais e frutas podres. 


Não são só as cenas de torturas que se destacam aqui, as vezes elas são esquecidas devido as cenas de sexo Softcore que muitas vezes, roubam a cena. Se você não curte cenas de sexo em filmes de terror, então esse filme pode lhe ofender bastante ou pelo menos, matar você de tanto rir, principal na batalha entre o Dragão e a Fenix. Eu vou explicar; No meio de uma floresta escura, um homem e uma mulher estão em confronto de espadas. Quando a espada de ambos são arremessadas para longe, os dois rasgam suas roupas e iniciam uma luta sexual épica com efeitos especiais de "tirar o fôlego". O homem pode ser definido como um Ninja, ele manipula o corpo da mulher invertendo ela em diversas posições sexuais, enquanto sai voando feito um louco em alta velocidade, com efeitos de câmera lenta, lançado a mulher para o alto rumo as estrelas e fodendo ela com força (Morra de inveja Christian Grey!). Para quem já assistiu Kung Fu Futebol Clube do diretor e ator Stephen Chow, sabe perfeitamente como a comédia asiática é cheia de exageros e muito bom humor.


A Chinese Torture Chamber Story pode ser resumido como um filme sádico, onde humor negro, tortura e sexo disputam a atenção do público em meio ao seus 90 minutos de duração. Mas não se engane, embora o filme seja diversão garantida, as cenas de torturas são desumanas e cruéis. Uma verdadeira montanhas-russa de emoções, que consegue arrancar alguns risos e chocar ao mesmo tempo, incluindo uma cena de sexo selvagem inesquecível. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Qualquer tipo de comentário é bem-vindo, desde que tenha alguma ligação com a postagem. SPAM serão ignorados e deletados.

- Informe sobre links quebrados, isso ajuda bastante a manter o blog limpo.