segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Women's Flesh: My Red Guts (a.k.a. Hungry Mouth) - 1999


Este é o segundo filme do diretor Tamakichi "Anal" Anaru. Embora nenhum de seus filmes tenha uma ligação significativa entre si, todos eles fazem parte de uma série de filmes Jap-Gore apelidada de "Psycho: The Snuff Reels", iniciada em 1998. As produções de Tamakichi Anaru se caracterizam pela violência extrema, auto-mutilação, desmembramento, sadismo e várias outros métodos de assassinatos ou suicídios envolvendo mulheres. A sua trajetória começou com Tumbling Doll of Flesh (mais conhecido pelo seu nome original Niku Daruma), o que rendeu para Tamakichi um lugar eterno no Hall of Fame do cinema Extremo.


Em "Women's Flesh", uma garota decide cometer suicídio após o fim de seu relacionamento (esse momento é mostrado durante o filme, através de alguns flashback). Ela vai até o banheiro, prende o seu cabelo e pega uma escova de dentes. em seguida, a garota fica mordendo o cabo da escova, chupando e lambendo (não necessariamente nesta ordem). Depois de se "deliciar" com a escova dental, a nossa protagonista se sentar, puxa a sua calcinha de lado e penetra a sua vagina com o cabo da escova. Ela fica se masturbando por um tempo, enquanto a câmera de Tamakichi captura tudo dando close entre as pernas dela. A cena é explícita, mas, nem tanto devido um borrão que nos impede de ver com clareza as parte íntimas da atriz (isso é bastante comum em alguns filmes Japoneses com nudez, sexo explícito ou até mesmo em quadrinhos Hentai).


A masturbação dura algum tempo, fazendo com que o espectador fique um pouco ansioso pelo o que pode acontecer. Logo, uma grande quantidade de sangue sai de sua vagina, mas, aparentemente isso não lhe causa nenhuma dor física. O mais impressionante vem em seguida, quando ela coloca a sua mão suja com sangue vaginal dentro da boca e fica mastigando o dedo até conseguir quebra-lo ao meio. O diretor Tamakichi Anaru faz o bom uso de sua câmera para filmar cada detalhe, desde o início Voyeur até o trágico final onde ela comete suicídio com um pedaço de pano enrolado no pescoço. Se você acha que isso foi perturbador, espere só para ver o final...


A segunda parte do filme, é uma mistura de surrealismo com cenas grotesca de auto-mutilação, onde o espectador viaja para dentro do subconsciente da personagem. O cenário é pobre sem nenhum detalhe aparente, pois o que estar em foco aqui é o alter ego da garota suicida (interpretado pela mesma atriz). Ela faz uso de um garfo para perfurar a sua cocha, corta o pulso e na sequência, abre a própria barriga e puxa seus intestinos para fora. Quando as tripas e todo o resto são expostos, a jovem pega seus intestinos e os come, como uma morta-viva devorando as entranhas de sua vítima. Devido o fato de ser uma alucinação surrealista, ela não sente nenhuma dor, muito pelo contrário, ela continua viva mesmo devorando a si própria. O filme termina retornando para a realidade, onde a mulher está morta por enforcamento dentro da banheira. Morta? Talvez não...


Women’s Flesh: My Red Guts, em resumo, é um filme de terror voltado para os apreciadores do lado mais obscuro do cinema. Os efeitos especiais ficaram devendo um pouco em relação aos outros filmes do diretor, mas, como sempre Tamakichi Anaru conseguiu me surpreender com suas bizarrices imprevisíveis. A trilha sonora da segunda parte do filme, consiste em uns barulhos eletrônicos horríveis e repetitivos, como um Remix de uma torneira pingando ao som de um videogame 8 Bits defeituoso. A forma como ele foi filmado também é meio estranho, tem horas que a cor do filme se torna amarelada, depois azul e algumas vezes a qualidade da imagem cai terrivelmente, deixando o filme um pouco parecido com o clássico August Underground. Para aqueles que curtem filmes bizarros, Tamakichi Anal é uma ótima opção, mas, fique ciente que o trabalho deste diretor não é para ser visto por qualquer plateia.