sexta-feira, 3 de abril de 2015

August Underground (2001)


Olá, seja bem-vindo ao Filmes Perturbadores! muitos aqui já devem conhecer a famosa trilogia de filmes snuff do diretor Fred Vogel, seus filmes são muitos famosos por compor a lista dos "filmes mais perturbadores de todos os tempos". o primeiro filme desta trilogia se chama August Underground, devido ao fato de ter sido gravado no mês de agosto e tratar-se de um filme undeground. a ideia inicial de Fred era fazer um filme sobre zombies, mas como não tinha dinheiro o suficiente acabou fazendo uso de sua criatividade para criar um dos mais realistas "Snuff Movies" já feitos.
August Underground foi produzido em 2001 pela extinta produtora Absu Films, porém, o filme só foi lançado no ano seguinte quando o próprio diretor fez 200 cópias de fitas VHS de AU. com o sucesso do primeiro filme, a sequência August Underground's Mordum (2003) foi lançada sendo então considerado um dos filmes mais perturbadores de todos os tempos em diversos WebSites.

O Filme começa com um homem, cujo nome não é revelado, filmando uma garrafa de bebida sendo derramada. um segundo homem se aproxima do cameraman convidando ele para ver uma "coisa" em seu porão, seu nome é Peter Mountain (interpretado pelo próprio Fred Vogel). os dois descem até o porão da casa de Petter, onde encontramos um porão sujo cheio de páginas de revistas eróticas coladas na parede, além de sangue humano e fezes no chão. não é com o cenário dessagrável que devemos nos preocupar, mas sim com a garota cativa que estar amarrada em uma cadeira com um de seus mamilos cortado, faminta e suja com suas próprias fezes. confesso que fiquei surpreso com o que vi, eu não tava esperando ver a cena do "snuff" assim tão cedo, pelo menos não no primeiro minuto de filme...
Quando o cameraman ver a mulher amordaçada na cadeira, ele fica bastante surpreso, porém, não consegue conter os risos. na verdade, ele é tão perturbado quanto o próprio Peter Mountain. a mulher do porão se chama Laura, ela e o seu namorado foram capturados por Petter para serem torturados à vontade. o namorado de Laura está morto, o seu corpo foi castrado e deixado em uma banheira para apodrecer.

Uma coisa que precisamos entender sobre este filme, é que tudo nele foi feito para dar a impressão de que tudo aquilo é real, isso explica porquê a fita VHS contém gravações de eventos que não tem nenhuma relação com as cenas snuff. acompanhamos de perto os passeios de Petter e o seu cameraman em lugares como: uma loja de conveniência onde eles agridem os funcionários, um cemitério, um estúdio de tatuagem onde ambos capturam o tatuador e o seu irmão gêmeo, uma visita ao matadouro e até mesmo um concerto de rock independente. entre esse meio tempo, os dois retornam até o porão de Petter para dar continuidade ao seu "Snuff Movie".
A atuação de Fred Vogel é perfeita, o diretor soube interpretar tão bem o seu personagem que as pessoas acreditam que ele é igual ao Peter na vida real. os efeitos especiais do filme são bons, levando em conta que o orçamento do filme é estimado em apenas 2 mil dólares. a atuação da personagem Laura (AnnMarie Reveruzzi) realmente consegue transmitir toda angustia de uma vitima que esta sendo mantida em cativeiro. muitos podem discordar da minha opinião, mas eu acredito que este filme poderia ter um pouco mais de sangue, cenas de tortura explicita e poucas cenas de passeios mundanos. mesmo que o primeiro filme da trilogia AU não tenha atendido todas as minhas exigências como fã de cinema extremo, eu gostei muito do que vi, mas eu realmente prefiro algo como Snuff 102 ou The Green Elephant.
Após essa resenha você deve está se perguntando: vale a pena adquirir uma cópia de August Underground? com toda certeza que sim! esse filme é rico em realismo e em violência gratuita, uma das trilogia mais perturbadoras que existem. recomendo não só esse, mas todos os outros lançamentos fodidos da Toetag Pictures!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Filmes Perturbadores é um WebSite com resenhas dos filmes mais perturbadores de todos os tempos, além de fazer algumas analises de filmes underground, Exploitation, Horror Brasileiro e filmes de terror asiáticos.

qualquer tipo de comentário é muito bem-vindo, desde que tenha alguma coisa à ver com o Filme. ;)