sábado, 21 de fevereiro de 2015

A Fucking Cruel Nightmare (2010)


"This film contains loads of cruel
 nasty, brutal sick and violence
 scenes. furthermore there are
 necrophile scenes and sick shit
 that you don't need to understand
 at all. therefore it should
 not be seen by anyone of you."

Moregore Hate's you !
this movie is a FUCKING CRUEL NIGHTMARE
We hope you'll hate it!"

Esta é a mensagem  que introduz o filme, com erro gramatical. traduzindo ela para o português, o texto nos fala que "este filme esta carregado de crueldade, cenas brutais, desagradáveis, doentes e violências. Além disso, há cenas necrofilia e merda doente que você não precisa entender nada. por isso não deve ser visto por qualquer um de vocês."

A principio a mensagem parece ser bem convidativa assim como o próprio titulo do filme, ela empolga e multiplica a vontade de qualquer amante de cinema extremo a ver esse filme. depois a segunda mensagem surge na tela, algo que para min pareceu imaturo demais : "Moregore Odeia você! este filme é a fucking cruel nightmare. Nós esperamos que você odeie isto!" o que esperar de uma coisa como esta? só mesmo um filme bem "fucking" mesmo ...


Dirigido por Sebastian Zeglarski, A Fucking Cruel Nightmare é um filme independente alemão do gênero splatter lançado em 2010. na trama, um homem caminha por uma serie de corredores cobertos com sacos plástico em uma casa e se torna testemunha de varias cenas de morte, onde pessoas são torturadas em varias salas. não existem diálogos em A Fucking Cruel Nightmare e a historia é muito mau contada. na verdade, não existe nenhum enredo e sim um verdadeiro banho de sangue onde varias pessoas são assassinadas com os mais diversos métodos de torturas. 

Não se sabe ao certo si o que acontece no filme é real ou de fato um pesadelo. o homem explora toda a casa e assiste as pessoas sendo torturadas, ele não mostra nenhuma reação a não ser a curiosidade. o protagonista do filme parece não ter medo, ele ver a vitima sendo torturada na sala e parte para a próxima e só sai de lá quando a matança terminar e é assim que o filme vai ganhando forma. em um das cenas, ele é descoberto por um dos assassinos vestido de branco, esse corre atrás dele para logo depois arrancar o seu cérebro pela sua bunda. agora, o rapaz curioso por alguma razão desperta em uma cama e passa a si vestir como eles e a fazer exatamente a mesma coisa que fez durante todo o filme : caminhar pelos corredores e assistir as cenas de torturas. porém, agora quem esta sendo torturado na sala são os assassinos pelas suas vitimas. 


Em alguns momentos do filme, é mostrado o homem dormindo sobre uma cama ou despertando, talvez todo o longa metragem seja realmente um pesadelo maldito e cruel ou o diretor escreveu muito mau essa historia. na verdade, acho que realmente ele fez de tudo para que você não precise entender-lo a ponto de odiar este filme, isso é tão verdade que o chefe dos assassinos si chama Fuckface.

A melhor coisa que este filme tem para nos oferecer são as cenas de tortura, o diretor Sebastian usou muita criatividade em certos momentos. o sangue do filme não é da melhor qualidade, ele é aguado bem parecido com uma mistura de água com corante vermelho. quando o sangue é jorrado ele é finíssimo, quando os pingos bate na câmera da para si perceber a transparência da água. tudo isso é perdoado já que sabemos muito bem que si trata de uma produção independente com baixo orçamento. 


A Fucking Cruel Nightmare pode não ser um filme que vá agradar a todo mundo, o filme é carregado de muito gore, torturas e bizarrices mas peca feio por não desenvolver uma boa historia. para si ter uma ideia, é tanta morte reunida em 83 minutos que você vai si sentir entediado a ponto de desejar que este filme termine logo de uma vez. os efeitos não impressiona quem já esta acostumado a ver filmes extremos e a música é repetitiva demais.  apesar de tudo considero este filme perturbador divertido de si ver, recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Qualquer tipo de comentário é bem-vindo, desde que tenha alguma ligação com a postagem. SPAM serão ignorados e deletados.

- Informe sobre links quebrados, isso ajuda bastante a manter o blog limpo.