sábado, 18 de outubro de 2014

Din Of Celestial Birds (Curta Metragem) - 2006


Produzido e dirigido pelo diretor E. Elias Merhige junto com o apoio da equipe da A Q6 FILM, grupo de artistas e filósofos, Din Of Celestial Birds é um curta metragem experimental lançado em 2006 que faz parte da trilogia não-oficial de filmes iniciado por Begotten (1990). a primeira sequência desta trilogia abordava a criação do primeiro homem na terra após um suicídio solitário de uma entidade divina. quando o primeiro homem nasce, este é torturado por diversas criaturas fisicamente parecidas com ele. para conhecer um pouco mais sobre Begotten, Clique Aqui.


Não existe muita coisa para si falar deste curto filme. quem já assisti-o ao bizarro filme Begotten vai perceber que tudo aqui é basicamente igual, porém, os acontecimentos desta sequência si passam bem antes do primeiro filme. si por um lado Begotten fala sobre o surgimento do primeiro homem na terra, Din Of Celestial Birds nos mostra o surgimento da terra e as primeiras forma de vida do planeta. particularmente eu gostei deste curta metragem devido suas imagens serem tão perturbadoras quanto ao do seu anterior apesar de não existirem pessoas sendo torturadas aqui. a trilha sonora também merece destaque especial por causar um clima de tensão em seus 14 minutos de duração. o texto abaixo contém SPOILERS.

ResumoO Filme começa com uma mensagem, algo que podemos traduzir como : "Olá e bem-vindo. não tenha medo, seja consolado e lembre-se da nossa origem". essa é a unica legenda que é mostrada aqui, o curta é todo em preto e branco sem nenhum dialogo aparente. logo no começo é mostrado o surgimento do universo como é visto na teoria do Big Bag. o filme nos mostra em ritmo acelerado a criação do planeta terra, as primeiras formas de vida terrestre e a criação do dia (Sol) e da noite (Lua), isso tudo baseado no livro de Gênesis. no final, uma forma de vida humana surgir do pó da terra e atinge alguma fonte desconhecida. 


Conclusão : a proposta deste filme experimental é muito boa, uma verdadeira aula visual de filosofia e ciência, quem já viu Begotten acho altamente recomendável correr atrás deste titulo. que venha o terceiro capitulo da trilogia si algum dia chegar a ser produzido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer tipo de comentário é bem-vindo, desde que tenha alguma relação com o texto. Por favor, informe links quebrados!

This site does not store any files on its server. We only index and link to content provided by other sites.