sábado, 23 de agosto de 2014

Sex Tape - Gravação do Medo (sx_tape) - 2013

Dos mesmo produtores de "Atividade Paranormal", Sex_Tape (ou sxtape) é um filme do sub-gênero found footage lançado em 2013 nos Estados Unidos e 2014 em todo território  Brasileiro. o filme conta a historia de Adam e Jill que decidem ir até um hospital abandonado para fazer uma exibição de arte, o lugar é um velho hospital abandonado onde mulheres gravidas sem marido costumavam ir para fazer aborto. antes de falar um pouco mais desse filme, vamos dar uma bela olha na capa, geralmente o poster de um filme revela um pouco sobre o seu enrendo. nesse caso, Sex Tape seria um Atividade Paranormal recheado com muita cena de sexo? eu até gostaria de dizer que sim para a alegria de alguns, mas parece que os produtores não souberam explorar muito bem essa ideia e criaram algo sem sentido  nenhum. as cenas de sexo existem aos monte nessa fita, porém, nada de incrível deve ser esperado. a resenha abaixo contém SPOILER!
Sex_Tape começa com Adam filmando sua namorada Jill, ele faz um acordo com ela para poder filma-la em momento íntimos. nos minutos iniciais do filme vemos os dois fazendo sexo com a câmera ligada por diversas vezes, Jill sendo filmada sem roupa ao lado da janela do apartamento e outras coisa completamente desnecessárias para a historia. Adam fala sobre um hospital abandonado que ele conheceu, ele sugere que ambos entre lá dentro para fazer algumas exibições de arte pintando o lugar todo. chegando lá, os dois ficam explorando cada um dos andares e quartos do hospital enquanto assistimos a tudo pela lente da câmera de Adam. essa cena é um pouco chata e longa, mas confesso que gostei bastante do cenário sujo e sombrio do velho hospital, me fez acreditar que eu estava vendo um ótimo filme de suspense, eu estava enganado...

Adam decide prender sua namorada Jill em uma das cama do hospital, ele deixa a câmera ligada no quarto e brinca fingindo que vai deixa-la sozinha ali. quando Jill esta presa na cama sozinha chamando pelo seu namorado, um espirito de uma das paciente aparece em cena e si apodera do corpo dela. Adam volta para soltar a sua namorada, faz amor com ela na cama e ela começa a sangrar pelo nariz e apresentar um comportamento estranho. finalmente o filme vai ficar bom, sera? 
Os dois protagonista decidem sair do hospital depois de ouvir estranhos ruídos de metais, rapidamente eles fogem pela porta principal. quando Adam e Jill si encontram do lado de fora, o carro do casal é levado pelo guincho. e agora? Jill decide ligar para seus amigos Elly e Bobby para leva-los de volta para casa. é nesse ponto que o filme começa a perder todo o sentido. quando os dois amigos surgem para dar uma carona para o casal, Jill resolve retorna para dentro do hospital, Bobby e Elly aceitam a proposta. Adam vai atrás deles mesmo estando assustado devido sua ultima visitinha ao lugar. o que acontece com os quatro lá dentro é algo tão anormal que procuro entender o final deste filme até hoje. 

No final, os quatros entram dentro do hospital e Jill fala que quer fazer sexo com Bobby [?], ele esta armado e Adam não consegue para-los. quando Adam decide procura-los, Jill esta sozinha em um lugar com sangue e capsulas de balas espalhados pelo chão. mais tarde, Adam descobre que foi Jill que matou todos os seus amigos. na ultima cena, Jill aborta um feto e mata seus namorado dando-lhe um tiro em sua cabeça. o motivo? ele não queria deixar ela chupa-lo [?]. 

essas ultimas linhas podem parecer brincadeira de minha parte, porém, estou sendo sincero quando digo que este filme passa longe de ser um filme bom ou até mesmo mediano. eu não recomendo Sx_tape para nenhum amantes de filmes de terror. si você não curte found footage, vai encontrar uma razão a mais para detesta-lo. eu adorei a locação, mas o fato dos atores agirem como idiotas o tempo todo, a protagonista principal ser uma vadia, os dialogo ruins como : "por favor me deixa te chupar, eu quero chupar você Adam" ou "você pode ficar aqui filmando o seu pau si quiser", isso tudo é completamente desnecessário para min. entre Atividade Paranormal e Sex Tape, eu prefiro o primeiro citado. 

6 comentários:

  1. O filme estilo pastelão mais lixo que já assisti.
    Extremamente ruim. É mais um daqueles filmes sem atores, com o personagem segurando uma câmera, tentando representar uma "filmagem amadora", o que na realidade não é tão bem representado no filme.
    A única coisa bem amadora mesmo, é a produção em si.
    -Mas, não se guiem por minha crítica... comecem a assistir, e verão o que estou falando.
    A última cena é deprimente. -Vejam ela e terão uma noção de como é o filme todo. (obs: Ao ver a última cena, não "estraga" a "história" do filme, caso queira mesmo assim assistir. (não estraga MAIS do que já é estragada!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flávio, tudo bem ?
      Muito obrigado por comentar em meu humilde Blog, realmente este não é um dos melhores found footage que existem chegando a ser até mais deprimente que o filme de horror brasileiro "Desaparecidos". eu espero que esta resenha junto com a sua critica possa impedir que mais pessoas desperdice minutos preciosos com este titulo que não leva a nada.

      Abraços ! ;)

      Excluir
  2. E ai esse filme foi bom pq graças a ruindade dele conheci esse blog sim isso mesmo vi o filme achei q era legal e resolvi assistir(pior ideia da minha vida) entao bateu uma revolta tao grande q eu tive q procurar um lugar pra chingar e aki estou kkkkk. O filme tinha uma locação linda pena q nao foi aproveitada tudo nesse filme tava errado mais o final aquela ultima cena alguem me explica por que ela arrancou o pau do cara no dente pra que isso meu. Bom é só isso mais estarei sempre por aki e na sua fan page tbm valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeff,
      muito obrigado por compartilhar a sua opinião, continue sempre acompanhando o Blog e a nossa fan page para ficar ligado nas ultimas resenhas de filmes. sobre o final de SxTape... eu tenho uma teoria :

      [SPOILER] eu acho que o espirito que entrou dentro da Jill deve ter um estranho fetiche de arrancar órgão sexual masculino com a boca, isso é tão verdade que ela matou o namoro Adam porquê ele não deixou ela chupa-lo... hahahaha

      e a vitima que aparece no final não si trata do Adam e si de outra pessoa, algo que aconteceu dias depois dos acontecimentos de dentro do hospital abandonado. [/SPOILER]

      Excluir
  3. Filme mais lixo de todos os tempos! Sem começo sem meio e fim, sem história sem porra nenhuma.

    ResponderExcluir

- Qualquer tipo de comentário é bem-vindo, desde que tenha alguma ligação com a postagem. SPAM serão ignorados e deletados.

- Informe sobre links quebrados, isso ajuda bastante a manter o blog limpo.