sábado, 10 de maio de 2014

O Cativeiro (Caged / Captifs) - 2010

Três médicos estão seguindo viagem de carro em uma rodovia quando são forçados a pegar um atalho devido a um bloqueio na estrada, depois de alguns quilômetros na estrada eles descobre que estão completamente perdidos. o trio continua percorrendo na pista até serem abordados por sequestradores armados, eles capturam nossos médicos e levam eles até seu esconderijo aonde ficaram presos em cativeiro. 
quando Carolemathias e Samir despertam eles estão presos em celas dentro de um porão sujo e mau iluminado. carol esta na mesma cela que Samir e Mathias esta em outra sozinho com um tiro na perna que levou na tentativa de fugir dos sequestradores. enquanto a tensão do filme vai aumentando, Mathias descobre que a intenção dos raptores não é matar cada um deles pois si fosse já teriam feito isso e não estaria alimentando-os e cuidando de seus ferimentos.  o telefone do corredor toca e um insano médico vai atender, de repente os sequestradores entram na sala e agarra Samir levando ele até a ultima sala no final do corredor.  agora o mistério finalmente é revelado, os homens que sequestram os três médicos são na verdade traficantes de órgãos. 
O filme vai ficando mais tenso e angustiante a cada minuto. Carol tem uma fobia por cães pois quando criança viu sua amiga Laura morrer, seu medo é tão extremo que não importa si o cachorro ta amarrado ou não, em diversos momentos do filme ela precisa encarar esse medo (principalmente no final). ela descobre que na cela ao lado existe uma garotinha que também esta em cativeiro, ela decide ajuda-la por medo de que aconteça o mesmo que aconteceu com Laura. as duas conseguem escapar junto com Mathias e o trio é perseguido por ferozes cães. o que acontece depois? um final digno de agradar muita gente.
Esse filme francês é muito bom em tudo que ele promete, para quem é fã de O Albergue e gosta de ver vitimas em completa agonia esperando pela hora de sua morte esse filme cai como uma luva. não costumo dar notas para filmes postado aqui, mais certamente esse titulo vale quatro estrelas, claro que essa é a minha opinião! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Filmes Perturbadores é um WebSite com resenhas dos filmes mais perturbadores de todos os tempos, além de fazer algumas analises de filmes underground, Exploitation, Horror Brasileiro e filmes de terror asiáticos.

qualquer tipo de comentário é muito bem-vindo, desde que tenha alguma coisa à ver com o Filme. ;)