quinta-feira, 8 de maio de 2014

Lady Vingança (Lady Vengeance) - 2005

aos 19 anos, a jovem Lee Geum-Ja é acusada pelo sequestro e assassinato de um menino de 6 anos e é condenada a 13 anos de prisão. durante seu tempo na cadeia, ela prepara uma vingança para o verdadeiro culpado pelo crime : seu ex namorado e professor de inglês Sr. Baek. ambos tiveram participação no sequestro, porém Geum-Ja foi forçada à assumir toda a culpa da morte do garoto (que ela não matou), caso ela si nega-se o seu amante poderia machucar sua filha que ele mesmo sequestrou.  treze anos si passaram e Geum-Ja esta novamente em liberdade, agora ela esta com sede de vingança para matar aquele que lhe condenou por um crime que ela não cometeu. 
Nesse longa metragem presente e passado si misturam revelando aos pouco o porquê desse desejo de vingança da Geum-ja, como acontece em praticamente todos os filmes de vingança que existem não é nada difícil de imaginar como sera o final, correto? só que uma coisa que merece ser levada em consideração é como essa vingança acontece : nossa protagonista em um momento do filme consegue encontrar varias fitas de videos na casa do Sr. Baek, essas fitas contém gravações de crianças que foram sequestradas e mortas pelas mãos sádicas desse sujeito. ela pega todo esse material e convida todos os pais das crianças que foram vitimadas por Baek, quando todos assistem os videos eles ficam completamente chocados e Geum-Ja revela que ele esta em outra sala amarrado em uma cadeira, dai então todos resolvem fazer justiça com as próprias mãos. com algumas cenas angustiantes, esse filme coreano faz parte da trilogia Vengeance que tem como filmes "Mr. Vingança" e o clássico Oldboy.
Vídeo caseiro de Baek assassinando uma garotinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Filmes Perturbadores é um WebSite com resenhas dos filmes mais perturbadores de todos os tempos, além de fazer algumas analises de filmes underground, Exploitation, Horror Brasileiro e filmes de terror asiáticos.

qualquer tipo de comentário é muito bem-vindo, desde que tenha alguma coisa à ver com o Filme. ;)