sábado, 24 de maio de 2014

Especial Guinea Pig Collection (1985-1990)


Considerado o mais extremo e sanguinário filme de terror japonês, Guinea Pig é uma serie de curta metragens divididos oficialmente em seis partes com cerca de 45 minutos cada, a serie obteve grande sucessos no cenário de filmes underground logo com o lançamento do seu primeiro filme Devil's Experiment. junto com o sucesso, veio uma grande polêmica pois devido o alto realismo todos pensavam que si tratavam de um verdadeiro Snuff Movie. algum tempo depois, o japão voltou a surpreender com o lançamento do segundo volume conhecido como Flowers of Flesh and Blood onde mostrava uma mulher sendo esquartejada por um samurai, a violência gráfica era tão realista que na época o ator Charlie Sheen denunciou o caso ao FBI pensando que si tratava de um verdadeiro assassinato.

Depois de causar grande polêmicas nos dois primeiros volumes, Satora Ogura lançou em 1986 o Making of Guinea Pig onde mostrava como eram feitos os efeitos especiais dos dois primeiros filmes e do terceiro titulado como He Never Dies, mas a polêmica só estava começando. 

Em 1988, um ex-técnico de fotografia e colecionador de mangás foi presos acusado pelo assassinato de quatro garotas no japão, seu nome é Tsutomu Miyazaki mais conhecido pelos seus pseudônimos como "O Assassino de Menina Pequena". segundo a policia, foi encontrado na casa de "O Assassino Otaku" uma coleção de mais de 5.763 fitas de vídeo VHS contendo animes, filmes de terror, e também algumas fotos de suas vitimas. Entre as fitas, havia uma com cenas com 5 minutos de duração de uma das mutilações de uma de suas vítimas, também foi encontrado os primeiros cinco filmes da coleção Guinea Pig no qual levantou novamente a polêmica em torno da serie. em um dos assassinatos, Tsutomu Miyazaki usou o filme Flowers of Flesh and Blood para cometer o crime. Miyazaki também praticava necrofilia com suas vitimas e si revelava um verdadeiro fã de filmes de terror e animes, ele foi executado por enforcamento no dia 17 de junho de 2008.
Devido a denuncia dos dois primeiros filme, a serie passou a usar o humor negro como ingrediente indispensável em cada capitulo mas muita gente ainda acreditava que tudo aquilo era real. quando Tsutomu Miyazaki levanta novamente uma outra polêmica, a serie fecha a franquia de filmes com o patético Devil Woman Doctor em 1990 "tirando onda" com a cara daqueles que ainda acreditavam que todos os filmes da serie eram Snuff. Guinea Pig não foi distribuído no Brasil mas si encontra facilmente disponível através da internet, abaixo segue a sinopse de cada capitulo junto com um link direto de cada resenha postada aqui no Filmes Perturbadores.


Guinea Pig : Devil's Experiment (1985)

Uma fita de vídeo e uma carta são entregues à polícia de Tóquio em um envelope pequeno e discreto sem remetente ou selo postal. A carta anexa, conta a história de um experimento sobre resistência humana e o quanto o corpo humano e a mente podem suportar antes de sucumbir à morte. (Continuar Lendo)

Guinea Pig 2 : Flowers of Flesh and Blood (1885)

Um homem vestido de samurai sequestra uma mulher no metrô de Tóquio e a leva para sua casa. Lá ele a seda e começa a desmembrá-la ainda viva, recitando poesias com a mulher assistindo tudo que o maniaco está fazendo, em algum porão escuro da metrópole. (Continuar Lendo)

Guinea Pig 3: He Never Dies (1986)

Um homem torna-se desiludido com a sua vida no trabalho e da sua incapacidade de conquista uma mulher, ele então tranca-se em seu apartamento com o objetivo de acabar com a própria vida. Mas depois de tentar acabar com a sua vida, ele descobre que é imortal e não pode sangrar ou sentir dor. (Continuar Lendo)

Guinea Pig 4 : Mermaid in the Manhole (1988)

um artista largado pela mulher vive sozinho e amargurado em sua casa no subúrbio do Japão. O artista em questão procura nos esgotos coisas velhas que servirão de modelo para suas obras. Em uma de suas andanças ele encontra uma sereia que ele viu na sua infância e resolve desenha-la. A questão é que essa sereia pode ser o fim da vida desse artista. (Continuar Lendo)

Guinea Pig 5 : Android of Notre Dame (1988)

Um cientista anão tem seus sonhos frustrados quando sua irmã fica gravemente doente. Determinado a encontrar uma maneira de preservar a essência de sua irmã após a morte, o cientista começa a criar um experimento bizarro, usando seres humanos como “cobaias”.

Guinea Pig 6 : Devil Woman Doctor (1990)

Um misterioso médico transexual chamado Peter (Devil Woman Doctor), conduz experimentos secretos no cenário da medicina clandestina em pacientes com condições médicas bizarras No entanto, parece que o médico está mais interessado em explorar os seus sintomas para sua própria diversão do que realmente curá-los. (Continuar Lendo)