quinta-feira, 8 de maio de 2014

A Volta dos Mortos-Vivos (The Return of the Living Dead) - 1985

Dois funcionários de um armazém de suprimentos médicos estão trabalhando até tarde, Frank (James Karen) esta treinando o novo empregado do estabelecimento Freddy (Thom Mathews) mostrando para ele todo o lugar inclusive a "geladeira" aonde si guarda os defuntos que são vendidos para as faculdades de medicina. Freddy por curiosidade pergunta para Frank "Qual foi a coisa mais assustadora que ele já viu", ele em resposta pergunta para seu novo assistente si ele já viu ao filme A noite dos mortos-vivos e explica logo em seguida que o filme foi baseado em fatos verídicos. 
para provar que esta dizendo a verdade, Frank leva o jovem Freddy até o porão do armazém para mostrar para ele alguns tambores contendo um produto químico do Exército Norte-Americano chamado de gás 245Trioxina, esse estranho gás é usado para trazer pessoas de volta a vida. Frank bate em um dos tambores e acidentalmente o gás si espalha em todo armazém, a musica tema do filme toca e o titulo do filme aparece escrito vermelho sangue. 
Os amigos de Freddy estão fazendo uma pequena festa no Ressurrection Cemetery (cemitério da ressurreição), enquanto isso nossos dois funcionários do armazém acordam desesperados ao descobrir o "pequeno" acidente que ambos causaram.  o gás desperta alguns cães serrados ao meio que seriam vendidos para escolas veterinárias, mas esse não é o real problema : o cadáver frio da geladeira foi ressuscitado e esta gritando por "comida". Frank liga para o dono do armazém para contar tudo o que aconteceu,  quando ele chega os três resolvem pegar nosso primeiro morto-vivo e mata-lo cortando sua cabeça. quando finalmente eles conseguem decapitar a cabeça do morto, é descoberto que mesmo sem ela o cadáver ainda continua vivo, agora os três tem como unica alternativa serra-lo em pedacinhos para levar até Ernie (Don Calfa), um embalsamador que poderá cremar o cadáver. 
O corpo serrado do cadáver é colocado dentro da fornalha do crematório juntos com os cães serrados até ser reduzido a cinzas, a fumaça sai da chaminé e sobe ao céu e de repente uma chuva grossa começa a cair, a chuva leva o efeito do gás da Trioxina até o cemitério aonde  infelizmente ira ressuscitar um batalhão de mortos vivos que farão de tudo para saborear os miolos de todos os jovens punk que estão festejando perto de sua tumbas. 
The Return of the Living Dead é um dos meus filmes favoritos sobre mortos-vivos, sempre gostei da ideia dos mortos saírem de suas sepulturas para devorar o cérebro de suas vitimas pois nunca fui muito fã de filmes sobre epidemias de zombie.  os efeitos especiais são muito bons e a mistura de punk com mortos-vivo é perfeita! apesar disso o filme é de Humor Negro, ou seja, em meio aos gritos de desesperos e miolos mastigados existe cenas divertidas capazes de arrancar algumas risadas, destaque para o momento épico em que um dos mortos esta comendo o cérebro de um médico, o telefone da ambulância toca e ele pede para mandarem mais médicos. em sua data de lançamento foi lançado um LP com o Soundtrack de The Return of the Living Dead contendo toda a trilha sonora do filme composta por musicas punk incluindo a musica tema de abertura do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Filmes Perturbadores é um WebSite com resenhas dos filmes mais perturbadores de todos os tempos, além de fazer algumas analises de filmes underground, Exploitation, Horror Brasileiro e filmes de terror asiáticos.

qualquer tipo de comentário é muito bem-vindo, desde que tenha alguma coisa à ver com o Filme. ;)