quarta-feira, 9 de abril de 2014

Cannibal Ferox (a.k.a Make Them Die Slowly) - 1981

Cannibal Ferox conta a Historia de Gloria, seu irmão Rudy e Pat, os três são jovens americanos que partem para a Selva Amazônica pois Gloria, uma antropologista, pretende fazer uma tese para provar que canibalismo não existe, é apenas um preconceito da sociedade civilizada contra as tribos primitivas. Gloria e seu irmão providenciam transporte de balsa para eles e seu jipe ir até a outra margem do Rio Amazonas no lado mais selvagem da floresta. ao percorrer alguns metros pela selva com o jipe, o trio si depara com um problema quando o seu veiculo atola em um lamaçal. agora sem o uso do jipe eles decidem si aventurar na selva caminhando.
O objetivo dos três é chegar a tribo dos índios Manyoka, que vive bem no meio da selva e que foi retratada como comedora de carne humana por uma revista americana. durante sua jornada, o grupo encontra uma dupla de americanos. Um deles é Mike Logan que leva seu amigo ferido Joe. Mike conta aos três uma história  bem assustadora : ele, Joe e um terceiro amigo foram aprisionados por uma tribo de canibais, sendo torturados brutalmente até conseguirem escapar. os cincos americanos partem para a aldeia relatada por Mike e Joe e lá eles viveram os seus piores pesadelos e descobrem a verdade sobre o Canibalismo. 
Também conhecido como "Make them Die Slowly", esse filme italiano é considerado o mais perverso e cruel filme sobre canibalismo já feito  chegando a ponto de ser maior do que o clássico Cannibal Holocaust. para si ter uma ideia, Cannibal Ferox esta no Guinness Book of Records por ter sido proibidos em 31 países. o filme conta com sete cena reais de animais se matando ou sendo mortos pelas mãos do próprio elenco sem conta com as diversas cenas de violência explicita muito forte para os padrões da época. É um filme que não é feito para divertir, mas sim para chocar - o próprio diretor Umberto Lenzi assumiu em uma entrevistas que não encara sua obra como entretenimento.