terça-feira, 11 de março de 2014

Snuff 102 (2007)


Sinopse : Uma jovem repórter começa a desvendar os segredos de um mito pouco conhecido... Filmes Snuffs. Logo ela cai em uma terrível espiral de imagens chocantes. Investigação sobre filmes snuffs e para o verdadeiro significado da violência.


Esse é o filme de terror argentino mais perturbador que existe e não é para menos, os chamados "Snuff Movie" sempre foi um tema bastante abordado desde muito tempo mas que neste filme esta muito bem representado. falar deste obscuro trabalho de Mariano Peralta não é tarefa fácil, seu filme lançado em 2007 foi  (e ainda é) respeitado nos principais site de Horror do mundo inteiro caindo assim facilmente no gosto dos fãs de cinema underground. O filme começa com uma advertência que afirma que "Todas as cenas de torturas documentada em este filme são reais. Recomendamos cuidado com os expectadores mais sensíveis." logicamente si você for uma pessoa como eu vai ignorar esse aviso e seguir em frente com seu filme.

Os minutos iniciais do filme apresenta imagens perturbadoras bem ao estilo "Arquivos da Morte" e afins, são cenas de um cão sendo brutalmente assassinado, um macaco torturado e um homem que tem seu pescoço cortado para sangrar como um porco. como si trata de possíveis cenas reais elas estão em preto e branco para reduzir o seu impacto no telespectador mais desavisado.  Yamila Greco (Vitima 102) é uma repórter que decide pesquisar a fundo os lendários filmes Snuff, ela durante boa parte do filme esta entrevistando um critico de cinema (Eduardo Poli) , durante essa conversa o filme mostrar cenas Snuff que caberiam como uma luva em quaisquer Shockumentary que existe. em um desse videos é apresentado uma mulher sendo torturada, ela esta sentada com os seios em cima da mesa e um homem insano perfura seus seios com 2 pregos, não sei ao certo si essa cena é real ou não mas fiquei bastante perturbado ao ver isso. o filme fica divido entre ser um Shockumentary ou ser um filme de terror. mais a frente o filme começa a fica ainda mais Extremo


Como existe uma revelação muito importante do filme vou contar só a parte final sem entregar nada de importante. três garotas (uma gravida, a repórter e uma porn Star) estão amarradas sentadas cada uma sobre uma cadeira, nesta cena a câmera ganha um tom avermelhado, forte e sujo com uma trilha sonora bizarra deixando o clima do filme bastante perturbador. como si pode ver essas garotas que estão amordaçadas serão as próxima vitimas para as gravações de um filme Snuff.  um homem mascarado si aproxima da vitima 100 (mulher gravida),  Ela é espancada, tem vários de seus dedos cortados e um saco é puxado sobre a cabeça que é pisado e chutado repetidamente. ele pisa diversas vezes sobre o estomago da vitima 100, morde seu mamilo e mutila sua região intima com uma faca.  depois de terminar com a mulher gravida ele parte para a vitima 101 (atriz pornô). Ele bate nela com um martelo, rasga um dos olhos dela para fora, asfixia ela com um saco, quebra a maioria de seus dentes, mija sobre o cadáver dela e depois estupra ela.  de maneira alguma vou dizer o que acontece com a vitima 102 mais fica a dica : O final é adrenalina pura!