domingo, 2 de março de 2014

Guinea Pig 3: He Never Dies (1986)

a serie “Za ginipiggu” (Guinea Pig) veio ganhando grande destaque em seus dois primeiros filmes causando polêmicas no mundo todo. Guinea Pig 2: Flowers of Flesh and Blood  foi o mais polêmico de todos, as forças de suas imagens eram tão fortes e reais que o ator Charle Sheen denunciou o caso ao FBI pensando que si tratava de um verdadeiro "Snuff Movie". muitas pessoas perguntam porquê o ritmo desta serie japonesa caiu tanto e é justamente nesse post que vou esclarecer os fatos. 
Em 1986 o produtor da série, Satora Ogura, foi forçado a fazer uma versão em DVD com créditos e making of para mostrar a falsidade das acusações ao lançar “Meikingu obu Za ginipiggu” (Making of Guinea Pig), onde Nobuaki Koga, o responsável pela maquiagem de efeitos especiais do filme, revela como são feitas as maquiagens e os demais truques da série, quebrando assim um mito que até hoje engana os desavisados. “Za ginipiggu” não é um snuff, mas incômoda tanto quanto fosse. O escândalo serviu para que o Ocidente conhecesse Hideshi Hino, cérebro por trás da série e diretor de dois dos seus 11 capítulos: Guinea Pig: Flower of Flesh and Blood, em 1985, e Guinea Pig: Mermaid in a Manhole em 1988. 
Em Guinea Pig 3: He Never Dies (1986) a serie passa a ser um humor negro, mais não si engane pois os efeitos especiais ainda continuam rico em qualidades. o filme conta a Historia de Hideshi, um rapaz solitário e desrespeitado em seu local de trabalho. certo dia ao receber um fora de sua colega no trabalho (devido sua incapacidade de conquistar uma mulher) ele retorna para seu apartamento. em uma noite de tédio enquanto pensava em sua horrível vida ele decide si suicidar, ao corta seu pulso ele descobre que não sente dor e que é incapaz de sangra como qualquer outro Homem. enquanto ele si auto-mutila no filme é descoberto que ele é na verdade imortal (dai o nome do filme). "He Never Dies" é um filme muito divertido mais que pode decepcionar um pouco aqueles que si surpreenderam demais nos dois primeiros capítulos, Recomendo para quem curte Humor Negro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Filmes Perturbadores é um WebSite com resenhas dos filmes mais perturbadores de todos os tempos, além de fazer algumas analises de filmes underground, Exploitation, Horror Brasileiro e filmes de terror asiáticos.

qualquer tipo de comentário é muito bem-vindo, desde que tenha alguma coisa à ver com o Filme. ;)