quarta-feira, 12 de março de 2014

Alta Tensão (Haute Tension / High Tension) - 2003

Sinopse : Marie e Alexia são amigas e companheiras na universidade. Num final de semana, Alexia leva Marie para a fazenda de seus pais, mas elas não imaginam que um inferno baterá a sua porta, e que a ida até a fazenda trará conseqüências drásticas e sombrias.
O diretor Alexandre Aja já é muito bem conhecido por suas produções de filmes de terror, em sua filmografia estão nome como "Viagem Maldita" (2006), P2 (2007), "Espelhos do Medo" (2008) e Piranhas 3D (2010) todos eles bastante conhecidos para os fãs do gênero. neste post falarei um pouco sobre sua melhor e mais perturbadora obra que mudou o conceito de fazer terror na França : Haute Tension.
Lançado em 2003, "Alta tensão" foi o principal responsável pelo surgimento de um novo sub-Gênero de horror denominado alguns anos depois de Horror French, depois dele alguns outros filmes Gore surgiram como "A Invasora", "Martyrs" e "A fronteira." esses são os quatro títulos que melhor representam os filmes Gore franceses. Haute Tension é um filme extremo que não economiza no sangue e na insanidade, seus efeitos especiais apesar de serem de uma década atrás ainda impressiona e muito até mesmo quem já esta acostumado a ver muita sanguinolência gratuita. com cenas de morte incríveis, atores excelentes e um enredo ótimo essa obra prima do terror Francês é um verdadeiro clássico e prato cheio para quem curte um bom cinema gore. em 2014, "Alta Tensão" foi indicado ao grande prêmio do "Amsterdam Fantastic Film Festival".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Qualquer tipo de comentário é bem-vindo, desde que tenha alguma ligação com a postagem. SPAM serão ignorados e deletados.

- Informe sobre links quebrados, isso ajuda bastante a manter o blog limpo.