quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

The Girl Next Door (2007)

Sinopse : Megan e sua irmã são deixadas em custódia de sua sádica tia Ruth. Esta encoraja seus três filhos e outras crianças da vizinhança a abusarem das garotas de formas bastante doentias. Baseado em um romance de Jack Ketchum que, por sua vez. História real ocorrida em Indiana em 1965.
Muitas vezes somos enganados com filmes que si dizem Inspirado em eventos reais ou até mesmo Baseado em fatos reais, mas não si engane, nem todos são de fato verdadeiros. The Girl Next Door é baseado no assassinato de Sylvia Likens, isso é, todas as cenas de torturas e humilhações no qual a protagonista meg passa são reais. aconteceu de verdade, só os nome das pessoas e o seguimento do enredo é que muda.
o filme conta a triste historia de Meg e Susan, duas irmãs que perdem os pais em um acidente automobilístico e que por uma ordem judicial passam a morar na casa de uma tia liberal chamada Ruth. Acontece que Ruth é uma mulher perturbada, que defende radicalmente seus 3 filhos homens, e a partir daí passa a infernizar a vida das garotas, em especial Meg, que passa a ser alvo de torturas físicas e psicológicas. A única esperança das garotas é David, um garoto vizinho da família e testemunha das atrocidades que passam a ser praticadas contra Meg e Susan no porão da casa de Ruth, por ela, seus filhos e outros jovens sádicos da vizinhança. De algum modo ele vai tentar ajudar as irmãs, mas pode acabar pagando caro por isso.
O que me nos deixa mais angustiado nesta obra é o fato do garoto David não fazer absolutamente nada para ajudar as garotas, ele apenas as observa sendo radicalmente  torturadas dentro do porão durante todo o filme. não é apenas tortura física mas sim tortura sexual também. para um amigo assim quem precisa de inimigos, não é? nada mais direi para não estragar a angustiante surpresa, confesso que esse filme é tão perturbador que até hoje não tenho coragem para ver ele novamente. An American Crime (2007) conta toda a historia real do assassinato de Sylvia Likens, mais nem si compara com esse filme de Jack Ketchum elogiado até por mestres como Stephen King.
"Cartaz do filme no japão"