quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Rambo 4 (Rambo) - 2008

Sinopse : Vinte anos depois, John Rambo (Sylvester Stallone) está isolado ao norte da Tailândia, levando uma vida simples e solitária nas montanhas, pescando e capturando cobras venenosas para venda. Um grupo de missionários precisa passar pelas minas terrestres escondidas pelo caminho que leva ao campo de refugiados, onde pretendem entregar suprimentos médicos e comida para a tribo Karene. Só uma pessoa é capaz de guiá-los. Depois de muita insistência, Rambo aceita levá-los, porém, um tempo depois, o grupo é sequestrado pelo exército birmanês e o herói terá de resgatá-los.
Uma guerra civil acontece há quase 60 anos na fronteira com a Birmânia, envolvendo os birmaneses e a tribo Karen. John Rambo vive no norte da Tailândia, onde pilota um barco no Rio Salween. Cansado de lutar, Rambo leva um vida simples e solitária, apenas acompanhando o fluxo de rebeldes e refugiados. Até que surgem Sarah Miller e Michael Burnett, dois missionários que desejam levar alimentos e remédios às vítimas da guerra. Inicialmente relutante, Rambo aceita a proposta de levá-los pelo rio. Mas dez dias depois o pastor Artur Marsh o procura, dizendo que os missionários foram capturados e que havia recolhido dinheiro para contratar mercenários para resgatá-los.

“Rambo – Programado para Matar” (1982) deu início à franquia com um enredo sobre os efeitos psicológicos causados aos ex-combatentes no Vietnã. Suas duas continuações tornaram-no praticamente outra figura, quase um símbolo da superioridade americana no mundo. O sucesso dos filmes foi tanto que foram produzidos bonecos, e uma série animada para a TV do personagem criado por David Morell. Segundo pesquisa do Los Angeles Times, no filme Rambo são mais de 263 mortes ao todo, uma média próxima a três cadáveres por cada minuto de projeção. Ainda que mostre fatos reais, é uma ficção com mais brutalidade do que muitos filmes de terror por ai. Rambo (2008) não foi um dos melhores filmes de ação de sua época, mais ganhou legiões de fã do gênero trash devido a suas cenas de Extreme Gore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Qualquer tipo de comentário é bem-vindo, desde que tenha alguma ligação com a postagem. SPAM serão ignorados e deletados.

- Informe sobre links quebrados, isso ajuda bastante a manter o blog limpo.