sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Jogos Mortais (Saw) - 2004


Sinopse : Jigsaw é um assassino que possui uma marca registrada: ele deixa em suas vítimas uma cicatriz em forma de quebra-cabeças, que faz com que elas cometam atos igonizantes para se salvar. O detetive David Tapp (Danny Glover) é designado para investigar os assassinatos, bem como a capturar seu autor. Porém o caminho evasivo seguido por Jigsaw leva o detetive a desenvolver uma obsessão por capturá-lo.
Jogos Mortais é um filme independente estadunidense de 2004, o primeiro longa-metragem da série de terror e suspense Saw, escrito por James Wan e Leigh Whannell e dirigido por James Wan. Lançado em 29 de outubro de 2004, o filme teve um orçamento muito reduzido e foi filmado em apenas 18 dias. Teve a sua primeira apresentação em Janeiro de 2004 no Festival Sundance de Cinema. Apesar do baixo orçamento, o filme foi um sucesso de bilheteria.
O filme é centrado na luta contra o tempo de dois homens, o médico Dr. Lawrence "Larry" Gordon (Cary Elwes), e o fotógrafo Adam Stanheight (Leigh Whannell). Eles acordam em um banheiro imundo presos pelos pés numa corrente bastante forte. No meio deles há um corpo de um homem ensanguentado com um revólver e um gravador nas mãos. Eles descobrem uma fita em seus bolsos e a colocam no gravador e descobrem que fazem parte de um jogo terrível contra o tempo em que o médico tem que matar o fotógrafo se quiser ver sua mulher e filha vivas.
Larry descobre que eles foram emboscados por um serial killer chamado Jigsaw (Tobin Bell). Jigsaw rapta pessoas e coloca-os em armadilhas mortais, dizendo que dá uma nova chance como reabilitação, sempre fazendo com que eles se sacrifiquem um pouco para sair. Uma dessas vitimas foi Amanda Young (Shawnee Smith), que conseguiu sobreviver ao teste, mas não sem deixar danos psicológicos a mesma.