quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

36 pasos (2006)

Sinopse : Seis garotas são raptadas e colocado em um lugar quase paradisíaco a fim de organizar uma festa de aniversário . Elas têm de lidar com tudo, desde cozinhar o bolo, os enfeites, ensaiar coreografia e demonstrar uma felicidade à prova de balas para a velha senhora. Elas têm que respeitar regras rígidas, como se divertir enquanto trabalha. Suas vidas dependem disso. Elas estão sob vigilância constante e quebrar as regras significa tortura, sofrimento ou a própria morte.
36 pasos é um filme de terror argentino lançado em 2006 dirigido e escrito por Adrián García Bogliano. O filme começa com dois amigos dirigindo um carro em uma estrada escura, ambos ficam conversando e fazendo piadas sobre a mãe um do outro. como estão em alta velocidade e distraídos em meio as risadas eles não prestam atenção na estrada, logo eles atropelam uma jovem que esta no meio do caminho. eles saem do carro para ver como ela esta e encontra seu corpo caído no chão com muito sangue espalhado por toda parte. em pânico por ver que ela ainda si encontra em vida, eles desesperadamente correm para o carro e aceleram o veiculo deixa-a para morrer. À medida que suas luzes traseiras desaparecer na distância, ficamos com um sentimento sinistro quando outra figura que surge na tela arrasta a mulher morta para dentro da escura floresta.


Depois da cena inicial surge o titulo "36 pasos" na tela, vemos garotas de biquínis si divertido com mangueira de aguá, fazendo bolhas de sabão, dançando cantigas de roda, brincando com pistolas de aguá e isso tudo ao som de "10 indiocitos". a principio parece um filme extremamente chato, nada nos prende a ele a não ser o fato das garotas serem completamente belas. em um momento do filme, as garotas ligam o som e começam a dançar toda juntas em uma unica coreografia, uma delas si aproxima do radio e retira o CD quebrando-o em seguida, exigindo que todas elas si juntem para fugirem pois todas elas reunidas seriam forte o bastante para enfrentarem todos "Eles". essa é uma das cenas mais importantes e chocante deste filme, algo acontece... porém não posso estragar essa surpresa, confesso que fiquei muito surpreso com isso.


durante o filme é contado como as garotas foram parar nessa casa, notamos que todas foram sequestradas e levada para lá. na medida que o filme avança percebemos que elas estão fazendo todas essas atividades contra a sua vontade, isso é, estão seguindo apenas as seis regras, as duas mais importante delas é Não quebrar as regras e diverte-se o tempo todo
sua trilha sonora é incrível e si encaixam perfeitamente em cada uma das cenas. o enredo de 36 Pasos lembra bastante um Reality Show como The Big Brother, mas não se resume só a isso, o filme tem cenas gore, porém o que realmente prevalece aqui são as cenas de violência extrema e o  seu terror psicológico. se procura uma experiencia nova em filmes estrangeiro esse é o filme serio, Adrián García sabe exatamente como dirigir um filme. Recomendo.