quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Guinea Pig 4 : Mermaid in the Manhole (1988)

Sinopse : um pintor encontra no esgoto uma sereia que ele viu na sua infância. ele a leva para sua casa para desenha-la mau sabendo que essa sereia pode ser o fim da vida desse artista.

Esse é o quarto filme da polêmica série de horror Guinea Pig dirigido e produzido em 1988 por Hideshi Hino. O filme conta a história de um artista largado pela mulher que vive sozinho e amargurado em sua casa no subúrbio do Japão. O artista em questão procura nos esgotos coisas velhas que servirão de modelo para suas obras. em uma de suas busca por inspirações ele acaba encontrando uma sereia doente em meio aos lixos do esgoto. ele decide leva-la para sua casa para poder pinta-la em seu próximo quadro.
O pintor coloca a sereia sobre uma banheira no qual ele compra exclusivamente para ela, nesse instante o artista começa a desenha-la. essa cativa sereia esta com uma doença similar á um câncer, seu corpo começa a ser tomado por bolhas que ao serem perfuradas sangram de cores diferentes, parte desse sangue colorido é usado para fazer o trabalho da pintura deste solitário artista. durante todo o filme vemos a sereia morrer lentamente tomada por essa doença e o artista continua a desenha-la mesmo estando cada vez mais desfigurada, seu olhar é sempre de espanto diante da mutação dela, porém pouco o faz para poder ajuda-la. seu desenho é mais importante, isso si torna obvio durante todo o filme.
Mermaid in the Manhole terminar como todo Filme ou conto de Horror deveria terminar. é sangrento, apavorante, doentio e perturbador. seus efeitos especiais são impecáveis e a atuação divertida do pintor faz deste filme uma experiencia unica. Recomendo.