quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Casa de Sangue (Chain Reaction / House of Blood) - 2006

Sinopse : um ônibus do presídio sofre um acidente e apenas quatro prisioneiros sobrevivem. Eles matam todos os guardas e fogem para a floresta. Após algum tempo, encontram uma misteriosa casa velha onde resolvem se abrigar. Na casa encontram uma família muito estranha. Quando eles percebem que os membros da família têm um comportamento fora do comum e aparentam não temer suas ameaças e armas,já é tarde demais... Este é um filme extremamente violento com imagens realistas e chocantes.
Esse é um dos filmes pouco popular no universo do horror, mesmo sendo uma obra do diretor Olaf Ittenbach famoso pela produções de filmes Bizarros, violentos e cheios de sangue. Chain Reaction tem muito disso. o filme conta a historia de Douglas Madsen, um médico de idade que cai nas garras de um grupo de presidiários ao si envolver em um acidente de carro. ele é capturado como refém e seu trabalho é cuidar do braço ferido de Spence, não tendo outras escolha Doug os segue a procura de uma casa para cuidar de seu ferido. durante o percurso, eles são envolvidos por um intenso nevoeiro que logo o fazem perder o caminho. a neblina desaparece e nosso grupo encontra o principal cenário deste filme macabro : A Cabana. somos apresentados a misteriosa Alice, ela esta cortando a garganta de uma ovelha para lhe retirar seu sangue para alimentar a sede de sua família. 
Ao entrar nessa estranha Cabana o grupo de prisioneiros (trajados com uniformes de policiais) aponta suas armas e coloca toda a família de refém, nota-se que a reação dessa família não é de medo mas sim somente de surpresa. eles resolvem tratar o braço do Spence dentro desta casa, porém são alertados frequentemente para irem embora desta casa o quanto antes. Spence tem o braço cortado devido sua hemorragia que poderia lhe provocar a morte caso não o fizer-se, essa cena é bastante real. ao fazer o corte do braço o cheiro de sangue toma conta da Cabana, isso desperta o instinto selvagem de boa parte da família. antes de prosseguir gostaria de ressaltar que este filme acontece de forma muito lenta e suas cenas de morte apesar de serem espetaculares acontecem muito rapidamente.
As cenas que si seguem são de mortes bem radicais cheias de gore, talvez essa cena (e a ultima) que tenha dado esse filme o selo de perturbador. Chain Reaction é um filme mediano para min, talvez por obter um final que é muito pouco explicável, isso é, não si sabe ao certo o porquê de acontecer tantos acidentes entre um carro e um ônibus carregado com prisioneiros na mesma pista, talvez seja uma maldição existente naquele lugar, ou não. com suas sangrentas luta entre seres religiosos e assassinos furiosos House of Blood ocupa a lista negra dos filmes perturbadores, só não espere encontra-lo no topo dela pois si trata apenas de um filme mediano cheio sangue e com uma pitada de Humor Negro.